Ex-rival, Renato Silveira destaca peso da torcida do Santa na assinatura do contrato

 Ex-rival, Renato Silveira destaca peso da torcida do Santa na assinatura do contrato

Renato Silveira tem lembranças do Arruda lotado como adversário e agora quer torcida jogando junto (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

Zagueiro foi jogador do Luverdense na Série C do Campeonato Brasileiro de 2013 e enfrentou o Tricolor com o Estádio do Arruda lotado

Um clube com profundos problemas financeiros, rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro e numa grande remontagem de elenco, mas que ainda conta com a torcida como patrimônio para convencer jogadores a abraçarem o projeto. Foi pensando nisso que o zagueiro Renato Silveira, ex-Luverdense, se apegou para virar Tricolor em 2018.

Renato foi contratado depois de jogar no Ituano e no Guarani-SC em 2017, mas assim que recebeu o convite, lembrou do ano de 2013, quando defendia o Luverdense e enfrentou o Santa Cruz na mesma Série C do Campeonato Brasileiro.

– Lembro de enfrentar o Santa Cruz na semifinal da Série C, lá em Lucas do Rio Verde, e a parte da torcida do Santa estava lotada. Aqui, no Arruda, a mesma coisa. Todo jogador sonha em jogar em um clube assim. Todo jogador que conheço, se não sonha em jogar no Santa, tem muita vontade de atuar aqui. Então, estou feliz de defender essa camisa.

Outro fator que pesou para a escolha de Renato Silveira pelo Santa Cruz foi o técnico Júnior Rocha. Os dois trabalharam juntos na equipe mato-grossense e agora reeditam a parceria. Apesar da relação antiga, ele não acredita que terá vida fácil para ser titular.,

– Tive a oportunidade de trabalhar com o Júnior, é um treinador que conheço e que gosto do perfil. Mas não adianta apenas eu conhecer o técnico, conhecer a forma dele trabalhar, Tenho que mostrar desempenho e me esforçar ao máximo. Se não for assim, não terei oportunidade.

Edição:Robson Ouro Preto

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *