Ex-técnico da Seleção, Dunga passeia em cidade de jogo contra a Bélgica
Acompanhado de Gilmar Rinaldi, diretor de seleções que trabalhou com ele entre 2014 e 2016, capitão do tetra vai assistir às quartas de final da Copa do Mundo, em Kazan
O ex-técnico da seleção brasileira, Dunga, está em Kazan para assistir à partida da próxima sexta-feira, contra a Bélgica, pelas quartas de final da Copa do Mundo. Acompanhado de Gilmar Rinaldi, que era diretor de seleções na mesma época, eles passearam e conheceram pontos turísticos da cidade nesta quarta-feira. Eles trabalharam juntos na CBF entre 2014 e 2016.
Antes de chegar a Kazan, a dupla também esteve em Moscou, onde posou para fotos na Praça Vermelha, principal referência da capital russa.
Campeões mundiais em 1994 – Dunga era o capitão do tetra –, eles participaram de campanha publicitária para uma das patrocinadoras da CBF. Dunga e Gilmar deixaram seus cargos na Seleção após a má campanha na Copa América Centenário, em 2016, nos Estados Unidos.
O Brasil foi eliminado na primeira fase, ao empatar com o Equador, vencer o Haiti e perder para o Peru. Além disso, ocupava a sexta posição nas eliminatórias, fora da zona de classificação para o Mundial da Rússia.
Tite assumiu em junho de 2016 e conseguiu a classificação antecipada, em primeiro lugar, depois de oito vitórias consecutivas.
Com Dunga e Gilmar na torcida, o Brasil enfrentará a Bélgica nesta sexta-feira, em Kazan, às 15h (de Brasília). Quem ganhar vai jogar contra o vencedor de França x Uruguai na semifinal.
Edição:Robson Ouro Preto