Expectativa em Petrolina para o anuncio do nome do pré-candidato a vice-prefeito na chapa de Miguel Coelho

Miguel Coelho
O nome de quem vai ser o pré-candidato a vice-prefeito na chapa majoritária encabeçada pelo prefeito Miguel Coelho em Petrolina, é aguardado com expectativas no maior município do sertão pernambucano. O anuncio será feito na próxima segunda-feira (14), oportunidade em que o prefeito concederá entrevista à imprensa. A coletiva marcada exclusivamente para anuncio oficial do nome do pré-candidato a vice-prefeito de Miguel Coelho, terá inicio às 16h e será realizada no auditório da Fundação 2020, que fica localizada na Rua Irmã Jerônima, Centro da cidade de Petrolina.
No evento especial para anúncio do nome de quem vai compor a chapa majoritária liderada pelo prefeito Miguel Coelho, já tem cara de grande evento por sua importância e pelas presenças. Sem falar que vai ter repercussão em todo Estado de Pernambuco, levando em consideração a força política do grupo liderado pelo senador FBC. Está confirmada a presença do senador Fernando Bezerra, ainda dos deputados Fernando Filho (federal), Antonio Coelho (estadual), do ex-prefeito de Petrolina, Guilherme Coelho e da vice-prefeita Luska Portela. A convenção para homologação da candidatura a reeleição de Miguel, está marcada para a terça-feira (15).
A atual vice-prefeita de Petrolina, Luska Portela, foi uma indicação de Guilherme Coelho em 2016. Ainda não há uma explicação clara do porque da mudança de nome, pelo que se percebe na política petrolinense não indícios de nova ruptura na família Coelho. No entanto, a quem acredite que as decisões de hoje, ou melhor; que vai ser anunciada na segunda (14), já é com os pensamentos voltados para 2022. Isso porque, Miguel Coelho poderá ser candidato a governador de Pernambuco, nesse caso sendo reeleito prefeito, vai precisar de um vice de sua total confiança.
Algo semelhante aconteceu com o pai de Miguel, Fernando Bezerra foi eleito para o segundo mandato de prefeito em 2000, sendo uma mulher a ex-deputada Cristina como sua companheira de chapa. Na sua reeleição em 2004, Fernando precisava de mais apoio na zona rural do município, aí foi buscar esse apoio na pessoa do então vereador Odacy Amorim. Pouco tempo depois Fernando teve que renunciar, foi para uma secretaria no governo de Eduardo Campos e Odacy assumiu a prefeitura como um fiel aliado de FBC. Miguel precisa de alguém que tenha sintonia com a zona rural, levando em consideração sua reeleição vai precisar de um fiel aliado se tiver que renunciar.
Didi Galvão