Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Fábrica de laticínios é interditada em Floresta, no Sertão

Publicado

em

Foto: Divulgação/FPI/PE

A Fiscalização Preventiva Integrada da Bacia do São Francisco em Pernambuco (FPI) interditou, na noite dessa terça-feira (23) uma fábrica de laticínios irregular em Floresta, no Sertão de Pernambuco.

Ao todo, mais de 1,5 mil quilos de produtos sem registro que estavam prontos para ser comercializados foram apreendidos no local. A ação, que integra uma força tarefa com mais de 20 órgãos, começou pela manhã e só acabou à noite.

Principal alvo da fiscalização, a fábrica produzia diversos tipos de iogurtes. Mesmo sem registro nem licença ambiental para funcionar, o estabelecimento estava comercializando os produtos em mercados e conveniências da região.

Durante a ação, foram constatados ainda problemas como a ausência de regularidade na dosagem de cloro, avarias no piso, tubulações em desacordo com as normas técnicas, água residual nos espaços de produção, mangueiras e registros de gás vencidos, entre outros. No total, foram recolhidos 3.761 iogurtes, 1.313 embalagens rotuladas e 14 bobinas de rótulos.