Nos siga nas redes sociais

Esportes

Federação Pernambucana de Futebol divulga tabela para segunda fase do Pernambucano Sub-20

Publicado

em

A federação Pernambucana de Futebol divulgou na última segunda-feira (20) a tabela para a segunda fase do Campeonato Pernambucano Sub-20. No total, oito equipes se classificaram, sendo os dois melhores de cada grupo.

Estreando a segunda fase do campeonato, na quinta-feira (23) o Santa Cruz recebe em casa o Sport, às 15h. Já no sábado (25), às 15h, os atletas do Retrô enfrentam o Náutico. No Estádio dos Aflitos. No domingo (6), a torcida do Sete de Setembro pode vestir o manto verde, pois o Lobo-guará vai enfrentar a equipe que tinha o título de pior time do mundo, o Íbis, às 15h, no Ademir Cunha, na cidade de Paulista. Encerrando a primeira rodada do Sub-20, na segunda-feira (27) é a vez do Vera Cruz receber o Petrolina, também às 15h, no Centro de Treinamento do Retrô, em Camaragibe.

O técnico do Sub-20 do Sete de Setembro, Luxa falou sobre a preparação dos atletas para este confronto. De acordo com ele, o jogo deste final de semana vai ser difícil, mas que a equipe vem se preparando. “Não existe mais tópico de pior time do mundo. Sabemos que o Íbis ganhou do Sport, então vem com moral para a segunda fase. Vai ser um jogo difícil pra gente, mas para eles também. Sabemos que agora a dificuldade vai ser duas ou três vezes maior que a primeira fase, e vamos tentar passar confiança total para o grupo. Eles sabem da capacidade e força deles e vamos trabalhar isso de forma intensa, para iniciarmos a segunda fase com uma vitória e ganhar mais confiança ainda para o decorrer dos jogos.” Explicou.

Luxa ainda fez uma avaliação sobre a primeira fase. De acordo com ele, a primeira etapa foi encerrada de forma positiva e dentro do que foi proposto pela comissão técnica. Questionado sobre a derrota contra o Petrolina, o técnico explicou que veio na hora certa, pois mostrou ao time onde estavam os erros e assim trabalhar em cima deles. “A primeira fase passamos uma régua e agora é foco total na segunda fase, que é o que importa. Brigar para classificar e ficar entre os quatro, para garantir uma vaga.” Destacou Luxa.

Durante o octagonal, as equipes terão apenas jogos de ida. Se classificam para a semifinal as quatro equipes que mais somarem pontos.

Até o momento o Governo de Pernambuco ainda não liberou jogos com torcida. Apenas a imprensa pode comparecer, mediante credenciamento, solicitado através do e-mail: credenciamento@fpf-pe.com.br, contendo informações como nome e dados pessoais de quem solicita.

Arte: José Luís Melo

Sistema de Comunicação de Pernambuco

Copyright © 2021 PE News. Desenvolvido por avanzzada

Grupo Remop