Feira Internacional do Turismo: Pernambuco destaca-se na Europa com estande próprio e busca parcerias

Empetur e Setur levam atrativos pernambucanos à FITUR em Madrid, fortalecendo laços com operadores e agentes de viagens.
 Feira Internacional do Turismo: Pernambuco destaca-se na Europa com estande próprio e busca parcerias

Foto: Divulgação

O Estado de Pernambuco ganha destaque na Feira Internacional do Turismo (FITUR), em Madrid, Espanha, com a participação do Governo Estadual por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) e da Secretaria de Turismo e Lazer (Setur-PE). Este é um marco histórico para o estado, que apresenta pela primeira vez um estande próprio, destacando os variados atrativos que vão do Sertão ao litoral.

A FITUR, que acontece de 24 a 28 deste mês, representa uma oportunidade ímpar para o Estado mostrar ao mundo suas experiências turísticas singulares. Além de promover as belezas naturais, históricas e culturais, o evento serve como palco para o estabelecimento de parcerias estratégicas que visam impulsionar a atividade turística em Pernambuco.

Segundo Eduardo Loyo, presidente da Empetur, a participação em eventos de grande porte como a FITUR é crucial para colocar Pernambuco em evidência na Europa. “É uma vitrine importante para nós, uma chance de atrair novos mercados e estabelecer parcerias com operadores e agentes de viagens“, destaca Loyo.

Pernambuco também aproveita a ocasião para realizar reuniões estratégicas com companhias aéreas e principais operadores de turismo da Europa. Daniel Coelho, secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, ressalta a importância desses encontros para fortalecer o turismo no estado. “Estamos buscando novos voos diretos e promovendo ações diretas com as operadoras de turismo mais importantes da Espanha e da Europa, visando repetir o sucesso de 2023 e impulsionar ainda mais o impacto social e econômico do turismo em Pernambuco“, afirma Coelho.

A FITUR, que é o primeiro evento do ano a reunir profissionais do turismo de todo o mundo, é considerada a principal feira dos mercados receptivos e emissores da América Latina. A presença marcante de Pernambuco nesta edição promete abrir novas oportunidades e contribuir para o crescimento do turismo no estado ao longo de 2024.

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *