Feitosa se posiciona sobre paralisação da polícia civil durante sessão parlamentar
O deputado Alberto Feitosa, abriu sua participação na sessão plenária desta terça feira criticando a postura do Governo do Estado. ” No reajuste salarial para os policiais, o governador afinou a caneta oferecendo20% para a base e até 16% para os coronéis quando para os professores ajustou em 35%”.
O deputado elogiou o posicionamento do Sinpol e dos delegados que negaram a proposta de reajuste do Governo. Ainda alfinetou o Governo lembrando a movimentações que ocorreram nos anos de 97, 2000 e 2014 quando foram desencadeadas três greves de policiais militares e bombeiros por tratamento diferenciado de reajuste salarial em relação aos policiais civis quando um delegado ganhava mais que um coronel e um agente mais que um soldado. “Vai repetir o mesmo erro deixando que novamente haja essas diferenças ainda abraçadas com as chamadas faixas salariais que só existem para PM e BM?” , questionou o deputado.
E encerrou seu discurso com um recado ao governador. “O governo Paulo Câmara e seus representantes só entendem a manifestação nas ruas que leva o caos à sociedade”. O deputado defende que o reajuste deve abranger políciais civis, bombeiros e policiais militares sem discriminação entre os pilares da segurança pública.