Feriado da Semana Santa: Rota dos Coqueiros e Rota do Atlântico preveem trânsito tranquilo

 Feriado da Semana Santa: Rota dos Coqueiros e Rota do Atlântico preveem trânsito tranquilo

Durante o feriado da Semana Santa, que ocorre de 29 a 31 de março, a Rota dos Coqueiros e a Rota do Atlântico, administradas pela Monte Rodovias, preveem um trânsito tranquilo para quem preferir passar o feriado nas praias do litoral sul pernambucano. O destino turístico é uma ótima opção para quem pretende fugir da agitação das cidades do Agreste, como Gravatá, Caruaru e Brejo da Madre de Deus, que costumam se tornar rotas religiosas nesse período.

Para facilitar a economia de tempo do usuário, os pedágios possuem pistas de cobrança automática equipadas com sensores para as tags. Com esse método de pagamento, não é necessário parar na praça de pedágio para efetuar o pagamento. Já para quem prefere utilizar o cartão de débito e o pagamento por aproximação, também é possível utilizar as cabines de autoatendimento.

Vale ressaltar que, tanto na Rota dos Coqueiros quanto na Rota do Atlântico, o usuário conta com importantes serviços como guinchos para reboque de veículos, ambulância, carro-pipa e monitoramento viário, 24 horas por dia, todos os dias da semana. Para promover a segurança viária, além dos serviços mencionados, as rodovias contam com uma série de medidas voltadas para a proteção e assistência aos usuários. Dentre elas, os veículos de inspeção que circulam na rota fazem rondas constantes e contam com profissionais aptos para ajudar o usuário em casos como troca de pneus, pane mecânica, entre outros incidentes.

Céu Albuquerque

Engenheira Civil em Segurança do Trabalho, especialista em Orçamentação, Planejamento e Controle na Construção Civil, Jornalista e Fotógrafa.

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *