Fernando de Noronha antecipa a aplicação da segunda dose da AstraZeneca contra Covid-19

 Fernando de Noronha antecipa a aplicação da segunda dose da AstraZeneca contra Covid-19

Muritão foi realizado em junho para vacinar contra a Covid-19 — Foto: Ana Clara Marinho/

Os moradores de Fernando de Noronha terão antecipada a aplicação da segunda dose da vacina da AstraZeneca contra a Covid-19. Segundo o governo local, o período foi reduzido de 90 para 60 dias.

A antecipação foi autorizada pelo estado, na terça-feira (6). Segundo a Administração da Ilha, a meta é acelerar o processo de imunização. No arquipélago, 99% da população recebeu a primeira dose.

O governo informou que 85% da população de Noronha foi vacinada com a AstraZeneca. O restante tomou as vacinas Coronavac e Pfizer.

A antecipação da segunda dose da AstraZeneca foi aprovada pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB). Na decisão, foi levada em consideração a orientação dos especialistas de intervalo de quatro a doze semanas para esse imunizante.

Na ilha, 20% da população tomou as duas doses da vacina. Com a antecipação, a expectativa é que, até agosto, 100% da população esteja completamente imunizada.

“Quem tomou a primeira dose da AstraZeneca, num período de 60 dias em diante, já pode ir ao Posto de Saúde da Família para receber a segunda dose”, informou o Superintendente de Saúde da Administração do Distrito, Fernando Magalhães.

Redação

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *