Nos siga nas redes sociais

Nordeste

Fernando de Noronha teve forró em clima de Copa do Mundo no Arraiá das Madeiras

Publicado

em

Os organizadores estimam que cerca de quatro mil pessoas estiverem no evento

A noite dessa quinta-feira (29), véspera de São Pedro, teve o Arraiá das Madeiras em Fernando de Noronha. A Alamade das Acácias, na Floresta Nova, foi decorada com mais de dois mil metros de bandeirinhas verde e amarela, unindo a festa junina a Copa do Mundo. Os organizadores acreditam que cerca de quatro mil pessoas estiveram na festa.

  
Felipe França foi um dos artistas do evento  (Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo )

Felipe França foi um dos artistas do evento (Foto: Ana Clara Marinho )

A rua ganhou 20 barracas com comidas típicas e bebidas. “O movimento está muito bom, a minha expectativa é vender 10 pacotes de massa, o que totaliza 200 pasteis, um ótimo movimento”, disse a vendedora Glauce Laurentino.

Os comerciantes também estavam em clima de Copa do Mundo  (Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo )

Os comerciantes também estavam em clima de Copa do Mundo (Foto: Ana Clara Marinho )

Dois palcos foram montados, nesses espaços apresentaram-se César Amaral e banda, Roxinó do Nordeste, Márcio Moreno, Felipe França e Daniel Ribeiro. As quadrilhas juninas também fizeram apresentações para os moradores e os turistas.

  
O grupo Roxinó do Nordeste também animou a festa  (Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo )

O grupo Roxinó do Nordeste também animou a festa (Foto: Ana Clara Marinho)

“É uma festa importante para a comunidade, as festas juninas são importantes para o Nordeste e a ilha não poderia passar em branco. É um evento feito pela sociedade, com apoio dos empresários, a Associação de Pousadeiros também contribuiu, integra turistas e a comunidade”, avaliou o presidente da Associação de Pousadeiros, Ivan Costa.

“Estou achando uma maravilha, não sabia que Fernando de Noronha deste porte, estou adorando, principalmente a música. Um evento muito alegre e divertido”, falou a turista de Goiânia, Lorena de Castro.

  
A turma caiu de boca nas comidas típicas  (Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo)

A turma caiu de boca nas comidas típicas (Foto: Ana Clara Marinho)

Os moradores aprovaram o evento. “A festa está muito boa, os empresários se organizaram e estão de parabéns, com organização, padronização e lazer, que a população é carente. A Administração da Ilha deveria olhar para esta festa como exemplo”, avaliou o presidente da Assembleia Popular Noronhense, Antônio Carlos Nascimento.

Esta foi a oitava vez que o Arraiá das Madeiras foi realizado, o evento não aconteceu no ano passado. “Nós gastamos cerca de 60 mil reais na festa, nós ainda não sabemos se o valor arrecadado será suficiente. Nós contamos com apoio de muitas empresas da ilha. Estou muito feliz com o resultado do evento, é uma satisfação”, disse a organizadora do evento, Hea Shin.

Edição:Robson Ouro Preto

Continue Reading
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *