Festival de Música Instrumental oferece apresentações gratuitas no Recife

 Festival de Música Instrumental oferece apresentações gratuitas no Recife

Amaro Freitas se apresenta na sexta-feira (29), primeiro dia do festival (Foto: Jão Vicente/Divulgação)

Atrações pernambucanas, como Amaro Freitas, Granduo Brasil e Ítalo Sales Quarteto, e nacionais, como Gabriel Grossi (DF) e Eduardo Farias (RJ), fazem parte da programação.

O bairro de Santo Amaro, na área central do Recife, recebe o 8º Festival de Música Instrumental na sexta (29) e no sábado (30). As apresentações gratuitas acontecem no Conservatório Pernambucano de Música, no Auditório Cussy de Almeida.

Com o objetivo de divulgar a música instrumental de caráter popular, o evento reúne atrações pernambucanas e nomes de destaque no cenário nacional. Na sexta (29), a partir das 18h30, se apresentam o pianista Amaro Freitas (PE) e o gaitista Gabriel Grossi (DF), acompanhado do pianista Eduardo Farias (RJ).

Enquanto o pernambucano Amaro Freitas explora um repertório para piano solo, composto por músicas autorais e releituras de canções como “Lamento Sertanejo”, de Dominguinhos, o gaitista brasiliense Gabriel Grossi traz ao Recife a experiência de ter tocado com Hermeto Pascoal, Hamilton de Holanda e Dave Matthews.  

Apresentação do Granduo Brasil ocorre no sábado (30), último dia do evento (Foto: Isadora Lima/Divulgação)

No sábado (30), a partir das 17h, acontecem as apresentações dos pernambucanos do Granduo Brasil e do Ítalo Sales Quarteto. Formado pelo clarinetista Ângelo Lima e pelo violonista Rafael Meira, o Granduo Brasil transita por elementos que remetem à identidade da música brasileira, desde a valsa até o samba.

Encerrando o festival, o Ítalo Sales Quarteto executa as canções de “Dorsal”, disco autoral de estreia em que o guitarrista se debruça por diversas influências oriundas da música popular em escala local, estadual, nacional e internacional.

Serviço:

8ª Festival de Música Instrumental

Sexta (29), a partir das 18h30, e sábado (30), a partir das 17h

Conservatório Pernambucano de Música, no Auditório Cussy de Almeida, na Avenida João de Barros, 594, Santo Amaro – Recife

Entrada gratuita

Informações: (81) 3183-3411

Edição:Robson Ouro Preto

robsonouropreto

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *