Fim da invencibilidade do Sport na Ilha do Retiro

 Fim da invencibilidade do Sport na Ilha do Retiro

RECIFE (PE), 17.05.2023 – COPA DO BRASIL: SPORT x SÃO PAULO – Jogador do Sport disputa bola durante partida contra o São Paulo, válida pela disputa da Copa do Brasil, realizada no Ilha do Retiro, em Recife, nesta quarta-feira, 17.

Por Jefferson R Silva

Em partida válida pelas oitavas de finais da Copa do Brasil, o Sport recebeu o time do São Paulo, na noite da quarta-feira (17/05), na Ilha do Retiro (PE). Até os 15 minutos de jogo, o time paulista conseguiu manter superioridade na posse de bola e, assim, anulou a pressão característica do time pernambucano quando joga em casa. Até esse momento da partida, o tricolor paulista detinha 59% de posse de bola contra 41% do Sport e já tinha rondado a área rubro-negra em três ocasiões.

A equipe de Enderson Moreira conseguiu construir a primeira chegada perigosa aos 12 minutos. Felipinho cruzou da esquerda em direção à área e Vagner Love, que estava na primeira trave, não conseguiu alcançar a bola. Na sequência do lance, Edinho dominou a bola e fez o cruzamento, agora pela direita de ataque. Fabinho, posicionado na pequena área, dá uma cabeçada a queima roupa do goleiro Rafael, que conseguiu espalmar a redonda no reflexo. Na sobra, a zaga do São Paulo tentou afastar a bola, mas ela cai no pé de Luciano Juba, que mandou por cima do gol. A partir desse lance o Sport passou a ter uma postura mais ofensiva no jogo.

Aos 22 minutos, o volante do São Paulo, Rodrigo Nestor, cruzou todo o campo defensivo do Sport e, ao penetrar pela esquerda da grande área, chutou forte em direção ao gol, mas o zagueiro Rafael Thyere interceptou a jogada e desviou a bola para a linha de fundo. Mesmo assim, a redonda passou muito perto da trave direita do goleiro Renan. Aos 28 minutos, após saída errada do goleiro do São Paulo, Vagner Love conseguiu desviar a bola e ela chegou nos pés de Jorginho, que tentou chutar enquanto o goleiro tricolor se recuperava do lance, mas o arqueiro Rafael fez a defesa. No minuto seguinte, o Sport chegou mais uma vez. Vagner Love recebeu a bola na intermediária, avançou pelo corredor central, passou por três jogadores do São Paulo e efetuou um forte chute no canto esquerdo do gol de Rafael, porém ele espalmou e a bola sai a escanteio.

Aos 36 minutos, Vagner Love aproveitou uma falha na saída de bola do lateral direito do São Paulo, Rafinha, e lançou para Luciano Juba, que estava no centro da grande área esperando para efetuar o cabeceio. Porém, Rafinha se recuperou do lance e cortou a bola para escanteio. Aos 41 minutos, o tricolor paulista penetrou na grande área adversária com o meio campista Michel Araújo. Ele se livrou dos marcadores do Sport, ganhou espaço, e chutou com força para a defesa de Renan, que espalmou pela linha de fundo.

Apesar do São Paulo terminar o primeiro tempo com maior posse de bola (64%) e com maior número de finalizações (total de 10), foi o Sport quem construiu as chances mais claras de gol.

Segundo tempo

O São Paulo retornou com a mesma estratégia aplicada no primeiro tempo, ou seja, valorizar a posse de bola para envolver o adversário. A primeira boa chance no tempo complementar foi do volante Rodrigo Nestor, do tricolor. Após cruzamento de Calleri, ele se apresentou no rebote e chutou de fora da área obrigando o goleiro do Sport a trabalhar, aos 2 minutos.

RECIFE (PE), 17.05.2023 – COPA DO BRASIL: SPORT x SÃO PAULO – Fabinho jogador do Sport recebe cartão vermelho durante partida contra o São Paulo, válida pela disputa da Copa do Brasil, realizada no Ilha do Retiro, em Recife, nesta quarta-feira, 17.

A atmosfera do jogo passou a ficar mais favorável para a equipe de Dorival Junior quando o volante do Sport, Fabinho, foi expulso após entrada dura de carrinho em Michel Araújo, do São Paulo, aos 15 minutos. Com um jogador a menos, o time pernambucano conseguiu suportar o maior volume de jogo da equipe paulista por apenas 10 minuto. Após saída errada do Sport, o atacante do tricolor, Luciano, toca a bola na saída do goleiro Renan, após triangulação rápida e ofensiva, abrindo o placar para o São Paulo na Ilha do Retiro.
O tricolor do Morumbi passou a trocar passes rápidos. Com as saídas de Vagner Love e Luciano Juba por substituição realizada pelo técnico Enderson Moreira, o Leão perdeu poder ofensivo e passou mais a se defender do que atacar. A impressão era a de que o rubro-negro estava pretendendo segurar a derrota por apenas 1 gol de diferença, mas, aos 43 minutos, após construção de jogada pela linha de fundo, Calleri cruzou a bola na pequena área e Marcos Paulo tocou a redonda nas redes ampliando o placar para dois gols de diferença em favor do time paulista.

RECIFE (PE), 17.05.2023 – COPA DO BRASIL: SPORT x SÃO PAULO – Luciano do São Paulo comemora seu gol durante partida contra o Sport, válida pela disputa da Copa do Brasil, realizada no Ilha do Retiro, em Recife, nesta quarta-feira, 17.

A partida terminou com a vitória do São Paulo por 2 a 0. Para se classificar as quartas de finais da Copa do Brasil, o Sport terá de vencer o tricolor por 3 gols de diferença, no próximo dia 1º de junho, às 19 30h, no estádio do Morumbi (SP). Se o rubro-negro empatar no placar agregado, ou seja, vencer pelo mesmo placar de 2 a 0, a decisão vai para os pênaltis.

Próximo compromisso do Sport
Campeonato Brasileiro (Série B)
Sport x Botafogo (SP)
20 de maio (sábado), às 16h

mmscriacoes

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *