FPF aceita decisão do TJD-PE e retira pontos do Flamengo-PE

Foto: Rafael Bertanha / E aí? Produções
Com a decisão, o Flamengo-PE termina o campeonato na lanterna com -5 pontos. Clube recorrerá ao STJD
Por Wanderson Pontes – Recife
O Flamengo de Arcoverde precisava vencer o América-PE no Áureo Bradley e torcer para que Vitória-PE ou Petrolina, um dos dois perdessem seus jogos. O Flamengo venceu o Mequinha por 2×1 de virada, mas a equipe precisava torcer contra seus adversários. O Vitória-PE arrancou um empate do Afogados na Arena, após sair perdendo por 2×0, foi buscar o empate em 2×2, se livrando de qualquer possibilidade de rebaixamento. Mas, o Petrolina levou um gol aos 47 do segundo tempo e perdeu para o Salgueiro por 2×1 no Cornélio de Barros e foi ultrapassado pelo rubro-negro do Sertão.
Mas, o clube foi punido com a perda de 13 pontos, referente a escalação irregular do atacante Júnior Silva. Com isso, além de perder a vaga nas quartas de final da competição, o clube de Arcoverde está rebaixado para a Série A2. De acordo com o diretor de competições da Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE), Murilo Falcão, a entidade tem que acatar a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE).
Murilo falou que se não retirasse os pontos, que foi uma decisão da justiça, a Federação que estaria infringindo a lei e que não cabe mais recurso para o Flamengo-PE no TJD-PE. Mas, se o Flamengo-PE recorresse ao STJD e o pedido fosse aceito, iria acatar a decisão do órgão. Segundo o diretor, a pontuação atualizada ainda não aparece na tabela oficial por conta de um problema no sistema.
O presidente do Flamengo de Arcoverde, Olavo Bandeira, garantiu que o clube entrará com uma representação junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva-STJD, para que o clube possa seguir no Estadual ainda nesta segunda-feira por ter esperança de mudar o panorama e tentar junto ao STJD que a punição seja retirada.
Com a saída do Flamengo-PE, o Petrolina herda a oitava posição e, consequentemente, será o adversário do Sport nas quartas de final. Enquanto o clube de Arcoverde se junta ao América-PE como clubes rebaixados para a Série A2.