FPF anuncia participantes da Série A2 do Pernambucano e exclui nove equipes

Foto: Wanderson Pontes/ PE News
A Federação Pernambucana de Futebol divulgou na tarde desta terça-feira (18) os clubes habilitados a participar do Campeonato Pernambucano da Série A2 2019. A edição deste ano contará com a participação de oito equipes: 1º de Maio, Atlético do Porto, Centro Limoeirense, Íbis, Ipojuca AC, Retrô FC Brasil, Decisão e Vera Cruz.
Antes havia sido divulgada que 17 equipes estariam disputando a segunda divisão do estado. Mas, a FPF excluiu nove equipes. Cabense (Cabo de Santo Agostinho), Barreiros (Barreiros), Atlético Pernambucano (Vicência), Ferroviário (Cabo de Santo Agostinho), Pesqueira (Pesqueira), Serrano (Serra Talhada), Sete de Setembro (Garanhuns), Ypiranga (Santa Cruz do Capibaribe) e Timbaúba (Timbaúba) são as equipes excluídas pela FPF. O motivo seria a falta de laudos.
Entre os excluídos está o Serrano, clube da cidade de Serra Talhada, que fez altos investimentos e trouxe jogadores campeões da Primeira Divisão com o Santa Cruz como Flávio Caça-Rato e Renatinho.
O Sete de Setembro, conhecido como “Guará”, já estava com a comissão técnica e alguns atletas contratados. Em nota, a direção do clube diz que recebeu a informação com surpresa e disse que vai recorrer da decisão.
Confira a nota do Sete de Setembro:
“O Sete de Setembro Esporte Clube recebeu com surpresa a informação publicada no site oficial da Federação Pernambucana de Futebol, de que o clube não estaria habilitado a participar da Série A2 do Campeonato Pernambucano. Nessa segunda (17), o diretor de futebol Genaldi Zumba esteve na Federação, no Recife. Não estavam na sede da instituição o presidente Evandro Carvalho, nem o diretor de competições Murilo Falcão, fato este que causou estranheza. O diretor do Guará protocolou o laudo da engenharia e os ofícios de solicitação de vistoria do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, comprovando que o clube está com as reformas encaminhadas e a postos para receber as vistorias.
Nesta quarta (19), representantes do Sete de Setembro devem voltar ao Recife para tentar entender na Federação Pernambucana de Futebol os motivos que fizeram tirar o clube da lista de participantes e recorrer da decisão. É importante observar que a maioria dos clubes presentes na reunião do Conselho Arbitral está fora desta lista divulgada. Grande parte, assim como o Sete de Setembro, já iniciou investimentos no futebol para a disputa do Campeonato.
A comissão técnica já está na cidade e vários jogadores já foram contratados. A direção do clube entende que a situação não pode ser resolvida desta forma, sem nenhuma comunicação direta entre a Federação e as equipes, e segue com esperança de permanecer na disputa da competição. Confiante na permanência no estadual 2019, a peneira marcada para amanhã em Terezinha SERÁ MANTIDA.
Assim que o clube tiver alguma novidade sobre o caso, será repassada para os torcedores e imprensa. A diretoria reafirma o compromisso de reerguimento do Guará do Agreste e da luta para que o clube participe do Campeonato Pernambucano”.