FPF decide que jogos de Sport, Náutico e Santa Cruz terão apenas torcida mandante; entenda os motivos

 FPF decide que jogos de Sport, Náutico e Santa Cruz terão apenas torcida mandante; entenda os motivos

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) anunciou na noite da última quinta-feira (27) que os jogos envolvendo Sport, Náutico e Santa Cruz no Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste terão apenas torcida mandante.

A decisão é válida tanto para clássicos, como para jogos contra equipes de outro Estado. Quando os duelos envolverem o Trio de Ferro e equipes do interior do Estado, o público visitante está liberado.

A medida já começa a valer neste final de semana, quando rubro-negros e alvirrubros se enfrentam pelo regional, na Ilha do Retiro. Segundo Evandro Carvalho, presidente da FPF, a medida é por tempo indeterminado.

“Após todos os contatos com as autoridades públicas do Estado, com a Confederação e demais ligas, decidimos vedar a presença da torcida visitante em jogos com equipes de outro estado, assim como para os clássicos pelo estadual. Acreditamos poder dar uma melhor condição de trabalho aos órgãos de segurança de Pernambuco, em especial a Polícia Militar, e com isso, contribuir para que se crie um ambiente com menos riscos para o cidadão comum”, disse o dirigente.

Um dos motivos que levaram à esta decisão foi a confusão nos arredores dos Aflitos na partida entre Náutico e Campinense, pela primeira rodada da Copa do Nordeste. Torcedores das duas equipes entraram em confronto antes da bola rolar.

“Infelizmente, a irresponsabilidade e violência de grupos sociais nos levou a medidas tão drásticas. Desse modo, Sport, Náutico e Santa Cruz jogarão em todos os jogos, até o final do Estadual; e Sport e Náutico da Copa do Nordeste, com as suas únicas torcidas em campo”, complementou Evandro.

Além disso, com o aumento de casos da Covid-19, esta medida é uma forma de limitar a quantidade de pessoas que vão aos estádios.

Atualmente, apenas três mil torcedores estão autorizados à comparecer aos estádios em Pernambuco. Também é necessário mostrar o comprovante de duas vacinas, além de um teste negativo da doença.

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas