FPF-PE exclui o Sete de Setembro do torneio Sub-20 e alega clubes optaram pela decisão; entidade não comunicou o clube

 FPF-PE exclui o Sete de Setembro do torneio Sub-20 e alega clubes optaram pela decisão; entidade não comunicou o clube

O futebol do Sete de Setembro foi pego de surpresa na manhã desta quinta-feira (12), após a notícia de exclusão da equipe para o Campeonato Pernambuco Sub-20 2022. A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) não informou a equipe sobre a retirada e de maneira irresponsável atrapalhou todas as tratativas da equipe de Garanhuns.

Em post publicado nas redes sociais, a Federação não incluiu o Sete na chamada e já dividiu os clubes participantes em dois grupos com nove equipes cada.

No Grupo A ficaram: Náutico, Retrô, Petrolina, Serrano, Atlético Pernambucano, Centro Limoeirense, Caruaru City, América-PE e Torres. Já no Grupo B ficaram: Sport, Santa Cruz, 1º de maio, Pesqueira, Íbis, Ipojuca, Ferroviário, Ypiranga e Santa Fé.

Com isso, a equipe garanhuense ficou de fora do torneio. Em resposta, FPF-PE alegou que os clubes não aceitaram a participação do Sete, dando prioridade a outras equipes que nunca participaram, no caso de Torres e Santa Fé.

Mais de 30 atletas do Sete já estavam treinando há meses, visando a estreia no Campeonato e saem prejudicados com a decisão irresponsável da entidade. A diretoria montou uma estratégia para uma boa participação da equipe no campeonato, mas foi pega de surpresa pela notícia.

No ano passado, a equipe revelou vários jogadores que foram transferidos para equipes de São Paulo e no próprio Náutico do Recife.

Mas, a pergunta que não quer calar: será que realmente os clubes votaram contra a participação do Sete? Será que esqueceram dos sonhos dos jogadores que estão vestindo a camisa do Sete?

Os coordenadores do Sete de Setembro informaram que participaram de todas as reuniões de planejamento do campeonato e a notícia pegou de surpresa a todos. Inclusive, foi enviado ofícios comprovando a participação do clube em todas as reuniões.

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas