França espanta a zebra e goleia a Austrália de virada na estreia

 França espanta a zebra e goleia a Austrália de virada na estreia

Jogadores da França comemoram gol contra a Austrália na Copa do Mundo – Adrian Dennis/AFP Leia mais em: https://placar.abril.com.br/placar/copa-do-mundo-2022/franca-e-australia-22112022/

A estreia dos atuais campeões mundiais começou com um susto, mas a França conseguiu espantar a zebra e goleou a Austrália por 4 a 1, de virada, nesta terça-feira, 22, em sua estreia na Copa do Mundo de 2022. Rabiot, Mbappé e Giroud (duas vezes) fizeram os gols dos europeus, enquanto Goodwin abriu o placar para o time da Oceania.

Com três pontos, os franceses agora lideram o Grupo D, que também tem Dinamarca e Tunísia, que empataram por 0 a 0 mais cedo, com um ponto cada. Os times voltam a campo no sábado, 26: a Austrália enfrenta os tunisianos às 7h (de Brasília), enquanto a França pega os dinamarqueses às 13h.

Após uma “blitz” inicial francesa, parecia que o gol dos campeões seria questão de tempo. Mas quem balançou a rede foi a Austrália, aos 9 minutos: após boa jogada de Leckie pela direita, o ponta cruzou na segunda trave, onde Goodwin apareceu totalmente livre para chutar forte e vencer o goleiro Lloris.

Desorganizada defensivamente, a França demorou um pouco para voltar a entrar no jogo. Quando os nervos se acalmaram, porém, a superioridade apareceu. Aos 27, Theo Hernandez – que havia entrado no lugar de seu irmão mais velho, Lucas, lesionado no lance do gol australiano – cruzou na medida para Adrien Rabiot, que testou com firmeza para empatar.

A virada veio logo depois, aos 32. Rabiot roubou a bola no ataque, tabelou com Mbappé e cruzou para Giroud, que, sem goleiro, só empurrou para a rede.

No segundo tempo, só deu França. Os australianos se retraíram no campo de defesa e não conseguiram segurar o bombardeio dos europeus. Aos 23, Dembélé cruzou na cabeça de Mbappé, que fez o terceiro. E três minutos depois, foi Mbappé quem fez fila pela esquerda e também colocou na cabeça de Giroud, que anotou seu segundo gol no jogo  e igualou Thierry Henry como o maior artilheiro da história da seleção, com 51 bolas na rede.

 

 

 

mmscriacoes

Related post