Gabriel Cavalcante assume Secretaria de Segurança Cidadã do Recife, sucedendo Murilo Cavalcanti

Ex-presidente da Jucepe traz experiência em gestão pública para liderar pasta estratégica na capital pernambucana.
 Gabriel Cavalcante assume Secretaria de Segurança Cidadã do Recife, sucedendo Murilo Cavalcanti

Foto: Marlon Diego

O ex-presidente da Jucepe, que deixou o cargo no Governo do Estado, na última semana, assumiu a pasta comandado pelo MDB na Prefeitura do Recife. Com experiência em gestão pública, Gabriel Cavalcante, assume a Secretaria de Segurança Cidadã do Recife. Ele chega para substituir o ex-secretário Murilo Cavalcanti. A confirmação foi feita pelo prefeito do Recife, João Campos, nesta terça-feira (7). 

“Agradeço muito a Murilo pela contribuição valiosa que nos deu durante todos esses anos e estou feliz com o ingresso de Gabriel no comando de uma pasta tão estratégica para nós. Tenho certeza de que cumprirá um belo papel e seguirá avançando no trabalho exitoso e premiado do Compaz”, afirmou João.

Natural do município de Petrolina, Gabriel Cavalcante é formado em Publicidade e Propaganda e já atuou no Conselho Fiscal do Laboratório Farmacêutico do Estado de Pernambuco (Lafepe), entre 2016 e 2017, além do Conselho de Administração do Complexo Portuário de Suape, em 2017 e 2018. No ano de 2023, assumiu a presidência da Junta Comercial do Estado de Pernambuco (Jucepe). Ele também foi chefe de gabinete do presidente estadual do MDB, Raul Henry.

 “Para mim é uma enorme alegria fazer parte do time do prefeito João Campos. Substituir Murilo não é fácil, afinal, são 11 anos de um trabalho magnífico. O objetivo é continuar com as políticas públicas, com todo o trabalho que vem sendo desenvolvido dentro das comunidades para fazer com que as pessoas se sintam cada vez mais pertencentes a esses equipamentos tão extraordinários que nós temos na cidade do Recife”, afirmou o novo secretário.  

Murilo Cavalcanti, por sua vez, foi o responsável pela concepção e modelo de gestão da Rede dos Centros Comunitários da Paz no Recife, espaços dedicados à promoção da cidadania, educação, cultura de paz e não violência. À frente da pasta há pelo menos 11 anos, Murilo agradeceu a oportunidade.

“É somente esse sentimento de gratidão e dizer até breve. Só tenho a agradecer pela oportunidade de construir a política pública mais premiada do Brasil, que é a Rede Compaz. Hoje, Recife é um exemplo de cidadania e o modelo da Rede Compaz serve de inspiração para outros estados. Eu tenho viajado o Brasil inteiro para falar sobre o Compaz a convite de prefeitos, de governadores e até do presidente Lula”, destacou.

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *