George Scavuzzi assume Secretaria de Saneamento do Recife e destaca compromisso com projetos estruturantes

 George Scavuzzi assume Secretaria de Saneamento do Recife e destaca compromisso com projetos estruturantes

Foto: Edson Holanda

A Secretaria de Saneamento do Recife (Sesan) inicia um novo capítulo sob a liderança do engenheiro civil George Scavuzzi, que assume a titularidade da pasta a partir desta quinta-feira (1º). Com uma carreira consolidada de 35 anos no ramo de construção, Scavuzzi assume o desafio de coordenar importantes projetos estruturantes na capital pernambucana, incluindo a implantação das redes coletoras dos Sistemas de Esgotamento Sanitário (SES) Beberibe e do Cordeiro.

O ex-secretário Tomé Franca deixa a Sesan para assumir a chefia de gabinete do Ministério de Portos e Aeroportos em Brasília. O prefeito João Campos agradeceu o papel desempenhado por Franca, destacando sua contribuição para o desenvolvimento de projetos de saneamento no Recife e desejando sucesso em sua nova jornada.

Ao assumir a Sesan, Scavuzzi expressou seu compromisso com a gestão pública e destacou a importância do momento para a execução de projetos estruturantes na área de saneamento. “Poder contribuir com a gestão pública será um grande desafio. Chego num momento muito importante para execução de projetos estruturantes e espero contribuir colocando toda a experiência a serviço, realizando entregas para a população“, afirmou Scavuzzi.

A Sesan tem como uma de suas principais atribuições ampliar o alcance dos serviços de saneamento na cidade, especialmente nas áreas mais carentes do Recife. Com Scavuzzi à frente, a pasta buscará desenvolver planos, programas, projetos e obras, contando com recursos próprios ou em parceria com os governos estadual e federal, além da captação de recursos com organismos que financiam o setor de saneamento básico.

Os projetos dos SES Beberibe e Cordeiro são parte integrante desse plano, visando elevar a área saneada do Recife dos atuais 45% para 52%. Em Beberibe, o investimento de aproximadamente R$ 47 milhões beneficiará 45 mil moradores de diversos bairros. Já no Cordeiro, serão 57 mil pessoas beneficiadas nos bairros de Iputinga, Torrões, Cordeiro e Engenho do Meio.

Com uma trajetória profissional que inclui atuação na iniciativa privada, na construção pesada, e nos últimos 20 anos dedicados a obras de esgotamento sanitário e abastecimento de água, Scavuzzi traz uma bagagem significativa para a nova função. Sua experiência inclui a participação em projetos como a reforma do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes, pontes, viadutos e barragens. Com Scavuzzi à frente da Sesan, a expectativa é de avanços e realizações na área de saneamento do Recife.

Céu Albuquerque

Engenheira Civil em Segurança do Trabalho, especialista em Orçamentação, Planejamento e Controle na Construção Civil, Jornalista e Fotógrafa.

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *