Globo deixa a Fórmula-1 que pode ir para a Band

 Globo deixa a Fórmula-1 que pode ir para a Band

A saída definitiva da Globo após 40 anos na Fórmula 1 passa muito mais pelo relacionamento desgastado da emissora com a Liberty Media, dona da categoria, do que por qualquer outra coisa. A prova disso é que o modelo negociado com a Band, que deve confirmar nos próximos dias ser a nova casa da categoria até 2022, é uma sociedade onde se divide lucros arrecadados no mercado publicitário. Desde que comprou a categoria em 2016 por US$ 8,5 bilhões (R$ 45,7 bilhões na cotação atual), a Liberty nunca foi a maior fã da forma como a Globo tratava a categoria nos últimos anos. A falta de exibição em TV aberta dos treinos oficiais nas manhãs de sábado, cortes do pódio com transmissão cortadas por bater de frente com o horário do futebol sempre foram alvos de crítica.-

Fórmula 1 ainda pode ser transmitida na TV aberta no Brasil em 2021. Sem alarde, a Band se movimentou nos bastidores nos últimos dias e agora negocia com a Liberty Media por um um possível acordo. Sem a Globo, a Liberty também pode lançar sem maiores problemas a sua plataforma de streaming em nosso país, a F1 TV Pro. O serviço promete cobertura detalhada mediante pagamento de uma assinatura mensal. A Liberty não abria mão dessa plataforma para conversar com uma televisão no Brasil. Com a Globo, esse lançamento não seria possível. Se fechar acordo, pode ser o retorno da Band para a categoria após 41 anos.

Quem narrou a categoria naquele ano pela Band foi Galvão Bueno. No ano seguinte, devido ao bom desempenho, Galvão foi contratado pela Globo. Procurada, a Band comentou o assunto após a publicação. A emissora admitiu negociações, mas diz que ainda não fechou nada: “A Band afirma que, a exemplo de outras emissoras, também está mantendo contato com a Fórmula 1, mas não há nenhum contrato assinado por enquanto. As negociações estão acontecendo.

robsonouropreto

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *