Governadora elogia liderança de Débora Almeida durante lançamento do ‘Bora Empreender Mulher’

Raquel Lyra destaca comprometimento da deputada estadual durante coletiva na FCAP-UPE
 Governadora elogia liderança de Débora Almeida durante lançamento do ‘Bora Empreender Mulher’

Foto: Matheus Augusto

Durante o lançamento do inovador Programa ‘Bora Empreender Mulher‘, liderado pelo Governo de Pernambuco em parceria com o SEBRAE, a governadora Raquel Lyra enalteceu a dedicação e competência da deputada estadual Débora Almeida (PSDB). Em uma coletiva realizada na FCAP-UPE, Raquel destacou o papel fundamental de Débora na presidência da Comissão de Finanças e Tributação da ALEPE, ressaltando sua atuação serena e firme.

A governadora relembrou o momento em que incentivou Débora a ingressar na política, buscando-a em casa para encorajá-la a participar de atividades políticas. “Débora conseguiu se eleger a primeira mulher presidente da Comissão de Finanças do nosso estado e tem exercido de maneira muito serena e firme o seu trabalho, como sempre foi“, enfatizou Raquel, expressando sua solidariedade à deputada.

Contudo, a coletiva também abordou um episódio recente na Comissão de Finanças, onde a reunião foi encerrada por Débora, mas continuada pelos deputados oposicionistas, desrespeitando os prazos regimentais. Raquel Lyra, embora considere o assunto interno ao Poder Legislativo, destacou a importância do respeito mútuo entre os poderes constituídos.

Além disso, durante o evento, Raquel Lyra lançou o programa “Bora Empreender Mulher“, uma iniciativa específica para mulheres empreendedoras. O programa oferece uma linha de crédito de até R$ 8 mil, cursos de qualificação e tem o potencial de liberar até R$ 105 milhões, com a estimativa de realizar até 35 mil operações de crédito. O cadastro para o programa está disponível no site sedepe.pe.gov.br, marcando um passo significativo para impulsionar o empreendedorismo feminino em Pernambuco.

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *