Governadora Raquel Lyra articula atração de investimentos com superintendente da Sudene

Encontro no Palácio do Campo das Princesas discute estratégias para impulsionar o desenvolvimento econômico de Pernambuco.
 Governadora Raquel Lyra articula atração de investimentos com superintendente da Sudene

Foto: Miva Filho/Secom

A governadora Raquel Lyra recebeu, nesta útima quinta-feira (14), no Palácio do Campo das Princesas, o superintendente da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), Danilo Cabral, e diretores da autarquia. Durante o encontro, foram tratados temas relativos à atração de investimentos para Pernambuco em 2024 e a possibilidade de contratação de operações de crédito para uma maior geração de emprego e renda para a população. A vice-governadora Priscila Krause participou da reunião.

Tivemos um encontro no qual colocamos o desenvolvimento de Pernambuco como pauta principal. Seja na área econômica, social, ambiental e, principalmente, em como podemos construir convergências para permitir que o nosso Estado volte a ser líder do Nordeste. Já temos uma nova reunião de trabalho agendada. Ninguém faz nada sozinho, precisamos do apoio da Sudene para poder gerar mais oportunidades para todos os pernambucanos”, destacou Raquel Lyra.

Na reunião, a gestora também discutiu com Cabral a Reforma Tributária, em específico a questão da renovação dos incentivos para as indústrias automobilísticas. “Esse setor tem mudado a face da Zona da Mata Norte do nosso Estado com a indústria da Stellantis, produzindo automóveis de alta tecnologia e, sobretudo, gerando emprego e renda”, concluiu a governadora.

Precisamos garantir equidade de oportunidades, e os incentivos fazem parte desse esforço para que possamos assegurar as mesmas condições de possibilidades aos 60 milhões de nordestinos e todos aqueles que estão no restante do país. A Sudene veio para somar ao conjunto dos governadores, para que façamos mais não só por Pernambuco, mas por todo o Nordeste”, ressaltou Danilo Cabral.

Também participaram da reunião o secretário de Desenvolvimento Econômico, Guilherme Cavalcanti; o assessor da governadora, José Pereira; os diretores da Sudene de Gestão de Fundos e Incentivos Fiscais, Heitor Freire; de Planejamento, Álvaro Ribeiro; e de Administração, José Lindoso.

Foto: Miva Filho/Secom

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *