Governadora Raquel Lyra Participa de Missa na Tradicional Festa de Nossa Senhora da Conceição no Morro

Evento religioso marca o encerramento da 119ª edição da festividade, contando com apoio financeiro do Governo de Pernambuco.
 Governadora Raquel Lyra Participa de Missa na Tradicional Festa de Nossa Senhora da Conceição no Morro

Foto: Miva Filho/Secom

A governadora Raquel Lyra prestigiou, no início da manhã desta última sexta-feira (8), a 119ª edição da Festa de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, no Morro da Conceição, Zona Norte do Recife. A programação da festividade teve início no dia 28 de novembro e conta com missas, novenas, romaria, shows, confissões, e chega ao fim hoje, com a tradicional procissão. O Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Cultura e Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), apoia o evento com R$ 260 mil para contratações artísticas. A vice-governadora Priscila Krause também participou do evento.

É uma emoção muito grande ver a manifestação de fé e da religiosidade da nossa gente bem no coração do Recife, no Morro da Conceição. Para mim é uma alegria poder, pela primeira vez como governadora, estar aqui e agradecer a Deus e a Nossa Senhora pelo ano que passou, pelas adversidades que conseguimos superar, pedir força, sabedoria, benção para as comunidades, para que a gente possa construir as alianças necessárias para fazer o bem no nosso Estado e permitir que as pessoas possam ser mais felizes onde vivem”, disse Raquel Lyra.

A chefe do Executivo estadual acompanhou uma missa na área externa do Santuário do Morro da Conceição, que foi celebrada pelo superior provincial da Nova Província Redentorista, padre João Paulo; pelo reitor do santuário, padre Emerson Borges; e pelo missionário redentorista de Trindade, em Goiás, irmão Diego. O tema escolhido para o evento deste ano foi “Imaculada Conceição do Morro, ensinai-nos que toda vocação é graça e missão dada por Deus”, e tem relação com o Ano Vocacional proposto pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Além do aporte financeiro, o Governo do Estado, por meio da Polícia Militar, desenvolveu uma operação especial para garantir a segurança dos fiéis e comerciantes na Festa do Morro, disponibilizando cerca de 50 policiais militares por dia. O Corpo de Bombeiros, por sua vez, contou com um efetivo de sete militares por dia, sendo um acréscimo de quatro militares em relação ao efetivo empregado em 2022.

Também acompanharam a agenda os secretários estaduais Hercílio Mamede (Casa Militar), Daniel Coelho (Turismo e Lazer), Zilda Cavalcanti (Saúde), Ivaneide Dantas (Educação e Esportes), Cristiane Andrade (Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo), Fernando Holanda (Assessoria Especial), além do deputado federal Lula da Fonte e dos deputados estaduais João Paulo, João de Nadegi, Luciano Duque e Mário Ricardo, e os vereadores do Recife Doduel Varela e Júnior Bocão.

Foto: Miva Filho/Secom

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *