Governadora Raquel Lyra visita área em que será construída a Escola de Sargentos em Pernambuco

Foto: Miva Filho/Secom
Na manhã desta terça-feira (28), a governadora Raquel Lyra, acompanhada de representantes do Comando Militar do Nordeste (CMNE), sobrevoou a área destinada à construção da Escola de Formação e Graduação de Sargentos de Carreira do Exército, localizada na Zona Oeste da Região Metropolitana do Recife. Durante a visita, ressaltou a relevância de alinhar o desenvolvimento do projeto com a pauta ambiental.
O Governo do Estado, por meio da governadora, assegurou seu comprometimento em garantir a construção da escola sem negligenciar a preocupação com o meio ambiente. A área total, abrangendo 7,5 mil hectares, está inserida na Unidade de Conservação APA Aldeia Beberibe, que engloba nove municípios da região.
Em uma reunião subsequente no local, detalhes da implantação foram apresentados. A governadora destacou: “O Governo do Estado está presente para garantir a construção da Escola de Sargentos em Pernambuco sem abrir mão da pauta ambiental, para que possamos ter um legado de ação social, de sustentabilidade econômica e de sustentabilidade ambiental por um projeto tão importante para o desenvolvimento desta região“.
A Secretária de Meio Ambiente, Sustentabilidade e de Fernando de Noronha, Ana Luiza Ferreira, reforçou o compromisso ambiental, indicando que o pilar ambiental é monitorado pelo Grupo de Trabalho instituído pelo governo em maio deste ano. A colaboração com a sociedade civil e a academia busca encontrar soluções que respeitem tanto o meio ambiente quanto a necessidade da Escola de Sargentos.
O general Joarez Alves Pereira Júnior, gerente do Subprograma da Escola de Sargento do Exército, enfatizou a importância da parceria entre o Governo de Pernambuco e o Exército. “Foi um encontro muito positivo. Quanto mais a governadora conhece do nosso empreendimento e ações, mais fácil torna a execução. É um projeto estratégico e complexo que exige essa parceria muito consolidada“.
Além da governadora, participaram do encontro o comandante da 7ª Divisão de Exército, o general de divisão Raul, o assessor de Meio Ambiente do Comando Militar do Nordeste, coronel R1 Helder Guimarães, e o assessor do escritório do Subprograma da Escola de Sargento do Exército, Coronel R1 Ordonho.
