Governo de Pernambuco lança edital de R$ 2,5 milhões para cursos de tecnologia em STEM Edital Compet Superior financiará 50 propostas de extensão tecnológica para qualificação profissional de estudantes de graduação.
Edital Compet Superior financiará 50 propostas de extensão tecnológica para qualificação profissional de estudantes de graduação.
Com o valor total de R$2,5 milhões, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco e a Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado (Facepe) lançam o edital Compet Superior, iniciativa que vai fomentar cursos de extensão em tecnologia para estudantes de graduação. A iniciativa é destinada para Instituições de Ciência, Tecnologia e Inovação pública ou privada, sem fins lucrativos, com sede no Estado e integrante da Rede de Ecossistemas de Pernambuco (REPE), e busca projetos de jornadas formativas que contribuam para a melhoria da qualificação profissional em áreas de STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática).
O edital será publicado na próxima segunda-feira (25) no site www.facepe.br. A iniciativa contemplará 50 propostas que estejam alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O lançamento aconteceu na sexta-feira (22), em evento online, no canal da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco no Youtube e contou com a presença do secretário executivo de Ciência, Tecnologia e Inovação, Kenys Bonatti. “O foco deste edital é qualificar a formação de recursos humanos em parceria com empresas, instituições de ciência e tecnologia, cooperativas e órgãos de governo. Nosso objetivo é contribuir com a formação de profissionais bem preparados para o mercado, com boas práticas e um ensino superior que atenda às necessidades da sociedade”, afirmou.