Governo Federal e Prefeitura do Recife fortalecem programas para juventude e inclusão social

Ministro Márcio Macêdo visita a capital pernambucana para assinar adesão ao Plano Nacional Juventude Negra Viva e lançar iniciativas voltadas para jovens e trabalhadores da reciclagem.

 Governo Federal e Prefeitura do Recife fortalecem programas para juventude e inclusão social Ministro Márcio Macêdo visita a capital pernambucana para assinar adesão ao Plano Nacional Juventude Negra Viva e lançar iniciativas voltadas para jovens e trabalhadores da reciclagem.

Foto: Reprodução/internet

O Governo Federal e a Prefeitura do Recife avançam na implementação de programas voltados para a juventude e inclusão social. Nesta quarta-feira (29) e quinta-feira (30), o ministro Márcio Macêdo, da Secretaria-Geral da Presidência da República, cumprirá agenda na capital pernambucana para fortalecer políticas públicas nessas áreas.

Na quarta-feira, o ministro participa da assinatura da adesão do Recife ao Plano Nacional Juventude Negra Viva, iniciativa que visa combater a vulnerabilidade social da juventude negra no Brasil. No mesmo dia, Márcio Macêdo também estará presente na abertura da 14ª Bienal da UNE, em Olinda, um dos maiores eventos estudantis do país.

Já na quinta-feira, ao lado do prefeito João Campos, o ministro anunciará o termo de convênio do programa Estação Juventude, que tem como objetivo ampliar o acesso dos jovens a políticas públicas, cultura e oportunidades de capacitação. Em seguida, no Compaz Dom Helder Câmara, será realizado o lançamento do Conexão Cidadã, dentro do programa Pró-Catadores, voltado ao fortalecimento da inclusão social e econômica dos catadores de materiais recicláveis.

Encerrando sua passagem por Pernambuco, o ministro participará do Fórum de Participação Social de Pernambuco, no Centro de Convenções, para dialogar com movimentos sociais sobre as diretrizes do governo para a promoção da cidadania e da inclusão social.

Céu Albuquerque

Jornalista, Escritora, Pesquisadora e Fotógrafa.

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *