Grevistas do INSS cercam sede em Brasília; PM é chamada para intervir

Servidores do INSS mantêm greve e bloqueiam acesso ao prédio do instituto, mesmo após acordo com parte da categoria.

 Grevistas do INSS cercam sede em Brasília; PM é chamada para intervir Servidores do INSS mantêm greve e bloqueiam acesso ao prédio do instituto, mesmo após acordo com parte da categoria.

Foto: Reprodução

Servidores grevistas cercaram, nesta terça-feira (10/9), o prédio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em Brasília (DF). Gritando palavras de ordem e fazendo churrasquinho, os servidores chegaram a ponto de bloquear o acesso ao edifício e a Polícia Militar (PM) foi acionada para garantir o direito de ir e vir.

O ato ocorre quase uma semana depois de os servidores terem ocupado o gabinete do presidente Alessandro Stefanutto, que passou uma noite dormindo em seu gabinete.

O ato em frente à sede do INSS é organizado pela Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps), que não assinou o acordo que prevê reajuste nos próximos dois anos.

Céu Albuquerque

Engenheira Civil em Segurança do Trabalho, especialista em Orçamentação, Planejamento e Controle na Construção Civil, Jornalista e Fotógrafa.

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *