HÉLIO FAUSTINO LEMBRA QUE GARANHUNS NUNCA ELEGEU UM PREFEITO TRÊS VEZES

Hélio Faustino
Por Hélio Faustino
Garanhuns sempre teve um eleitorado muito consciente. Dos prefeitos considerados bons, citamos três: Celso Galvão, Amílcar da Mota Valença, Ivo Tino do Amaral.
O primeiro se destacou por ter construído o prédio da Prefeitura de Garanhuns, o segundo fez o Colégio Municipal e a FAGA, o terceiro se destacou pelo o projeto Cura, que conseguiu pavimentar muitas ruas de Garanhuns, mudando o paisagismo de nossa cidade.
Mas dos três o único que conseguiu a proeza de se eleger pra prefeito mais de duas vezes foi Celso Galvão, sendo duas vezes em Garanhuns e duas em Caruaru.
Amílcar, mesmo com o apoio do Padre Adelmar, perdeu pra José Inácio e Ivo Amaral também não teve sucesso quando tentou ser prefeito pela terceira vez.
Garanhuns, portanto, não tem tradição de eleger um prefeito três vezes. Por isso hoje o pré-candidato que tem mais chance de ganhar a eleição é aquele que tem ideias novas, visão de futuro para gerar emprego e renda, que é o que nossa cidade está precisando.
Quem está mais preparado para está missão, a nosso ver, se chama Sivaldo Albino, pré-candidato do PSB com apoio do povo, da classe média, dos homens e mulheres conscientes de Garanhuns.
*Hélio Faustino é engenheiro e foi Secretário de Obras do Município.
Roberto Almeida