Hélio Guabiraba oficializa candidatura para deputado estadual

 Hélio Guabiraba oficializa candidatura para deputado estadual

Além da chapa da Frente Popular, o prefeito do Recife, João Campos, devem participar do evento

Ex-pedreiro e vereador do Recife pelo segundo mandato, agora Hélio Guabiraba (PSB), vice-presidente da Câmara Municipal, vai em busca de uma vaga na Alepe. A candidatura para deputado estadual será oficializada na próxima segunda-feira (8), às 18h30, no NB Society, espaço localizado no bairro da Bomba do Hemetério, zona norte do Recife.

Batizado pela população como “Defensor das Comunidades”, Hélio afirma que está pronto para expandir o trabalho que já vem desenvolvendo nas comunidades do Recife. “Há muitos anos venho trabalhando em defesa dos interesses da Guabiraba – bairro em que nasci e cresci-, das comunidades vizinhas e desde que fui eleito vereador do Recife venho trabalhando por diversos lugares da capital. Agora chegou a hora de trabalhar por Pernambuco.”, comenta.

“Como vereador fiz muito pelo Recife. Conseguimos tirar do papel obras importantes como contenção de barreiras, pavimentação de ruas e reforma de escadarias, entre outras. Como deputado estadual, teremos mais recursos para trabalhar mais e mais, do litoral ao sertão, ajudando as pessoas em tudo aquilo que estiver ao nosso alcance.”, acrescenta Hélio.

Comunicador por vocação, Hélio começou sua militância política ainda jovem. Aos 24 anos, foi eleito presidente do Conselho de Moradores da Guabiraba. Desde então, começou a construir sua extensa trajetória como líder comunitário. Foram 30 anos de luta até alcançar uma vaga na Câmara Municipal do Recife. Casado há 36 anos com Darlene, Hélio é pai de Diego e Joaquim. Em 2016, foi eleito vereador do Recife com 4.836 votos e reeleito, em 2020, com 10.393 votos, se tornando o maior líder de Casa Amarela.

O evento de lançamento deve ter a presença de socialistas como o prefeito do Recife, João Campos; o candidato ao governo do Estado pelo PSB, Danilo Cabral; da candidata ao senado, Teresa Leitão (PT); e do deputado federal Felipe Carreras (PSB), bem como amigos, líderes comunitários e a militância em geral.

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas