Homem atacado por tubarão é levado para enfermaria e está ‘estável, consciente e orientado’, diz hospital

 Homem atacado por tubarão é levado para enfermaria e está ‘estável, consciente e orientado’, diz hospital

Homem de 32 anos sofre ferimentos na perna e na nádega após ataque de tubarão

O homem atacado por um tubarão, no domingo (25), em Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, foi transferido, nesta segunda (26), para a enfermaria da área de traumas do Hospital da Restauração (HR), na área central da capital. Segundo a assessoria de comunicação da unidade, Everton dos Reis Guimarães, de 32 anos, está “estável, consciente e orientado”.

Ainda de acordo com a assessoria de comunicação do HR, o banhista levou mordidas nas nádegas e na coxa. Ele foi submetido a cirurgias nas áreas atingidas. “Ele será avaliado diariamente pela equipe médica do HR e não há previsão de alta”, disse a nota enviada pelo HR, nesta segunda.

O ataque ocorreu na tarde de domingo, na frente da Igrejinha de Piedade, onde ocorreram outros 13 incidentes.

Ao todo,12 eram banhistas e uma era surfista. Sete pessoas morreram na região, como a vítima do ataque anterior, no início de julho.

De acordo com testemunhas, Everton havia sido alertado pela equipe do Corpo de Bombeiros sobre o risco de tomar banho em frente à Igrejinha de Piedade, momentos antes do incidente.

A vendedora ambulante Carla Silva, que presenciou o ataque, afirmou que o salva-vidas apitou e sinalizou três vezes. Ainda segundo ela, garçons dos bares da área também disseram para ele não ir para o mar, mas não teve jeito.

Segundo o presidente do Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit), coronel Valdy Oliveira, ele foi advertido e retirado da água, mas acabou sendo ferido, na parte posterior da coxa esquerda e glúteo, após voltar ao mar.

Após o ataque, o rapaz foi levado para o Hospital da Aeronáutica, também em Jaboatão. De lá, após ser estabilizado, ele foi levado para o Hospital da Restauração, como determina o protocolo do Cemit para incidentes com tubarão

O coronel Valdy Oliveira afirmou que até o ataque do dia 10 de julho, também perto da Igrejinha de Piedade, o litoral pernambucano estava desde junho de 2018 sem registrar nenhum incidente com tubarão. Ele não descartou a possibilidade de que o banho de mar naquela área seja proibido.

*Do G1

Redação

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *