Homem que ficou preso em vagão do metrô em Jaboatão morre

 Homem que ficou preso em vagão do metrô em Jaboatão morre

Edson José de Lima foi resgatado nos trilhos do Metrô do Recife após ficar com o corpo preso em vagão nesta sexta-feira (4) — Foto: Reprodução/WhatsApp

O homem que ficou preso em um vagão de metrô do Recife e foi arrastado entre estações, na sexta (4), em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana, não resistiu aos ferimentos e morreu. O óbito foi confirmado na manhã deste sábado (5), pela Secretaria Estadual de Saúde.

O acidente aconteceu na tarde de sexta. O armador de ferragens Edson José de Lima, de 30 anos, foi levado para o Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, a morte ocorreu por volta das 21h30 de sexta.

Edson foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Na hora do acidente, ele estava com o irmão, Wellington José de Lima, voltando do trabalho, no bairro da Várzea, na Zona Oeste do Recife, para casa, no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana.

Testemunhas contaram que o homem tentou entrar no metrô e ficou preso, com parte do corpo dentro e parte fora do vagão. Ele foi arrastado entre as estações Prazeres e Cajueiro Seco.

Por meio de nota, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que o homem “apresentava sinais de embriaguez e se desequilibrou ao encostar em um trem em movimento, que acelerava para sair da Estação Prazeres”.

Na nota, a CBTU disse que o acidente aconteceu às 14h30 e que “ele ficou preso entre o trem e a plataforma e foi arrastado até cair da plataforma”.

Ainda segundo a CBTU, funcionários da estação prestaram os primeiros socorros, isolaram a área e acionaram o Samu, que resgatou o homem por volta das 15h40. Por causa do acidente, a Linha Sul foi paralisada por 40 minutos.

*Com informações do G1

Redação

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *