Homenagem a Algar Telecom: Alepe Celebra 70 Anos de Inovação em Telecomunicações e TI

 Homenagem a Algar Telecom: Alepe Celebra 70 Anos de Inovação em Telecomunicações e TI

Foto: Divulgação

Empresa inovadora no ramo de telecomunicações e tecnologia da informação (TI), a Algar Telecom foi homenageada pela Alepe, em reunião solene realizada nesta terça (11). A proposição da deputada Socorro Pimentel (União) destaca os 70 anos de fundação da organização, que está ligada ao Grupo Algar, conglomerado empresarial fundado em Uberlândia (MG), que também atua nos ramos de entretenimento e agronegócio.

A Algar Telecom é a joia da coroa do Grupo Algar, criado pelo visionário Alexandrino Garcia em 1930. Ao longo de décadas, a organização vem promovendo acesso à informação e à comunicação, integrando pessoas e negócios de forma sustentável, com muita responsabilidade e competência”, ressaltou Socorro Pimentel, que também presidiu a solenidade.

COLETIVIDADE – Primeiro engenheiro da Algar Telecom, Luiz Alberto Garcia destacou trabalho dos associados. Foto: Roberta Guimarães.

Primeiro engenheiro da Algar Telecom e atual presidente de honra do Conselho de Administração do Grupo Algar, Luiz Alberto Garcia relatou os esforços de todos os componentes da empresa no processo de expansão e desenvolvimento do grupo. “Com a chegada do governo militar, em 1964, e a consequente estatização dos serviços de telecomunicações, fomos uma das únicas empresas privadas do país a permanecer com concessão para atuar no ramo. Isso pode ser creditado ao compromisso dos nossos associados e à força dos nossos clientes”, afirmou.

O presidente da Algar Telecom, Jean Borges, destacou o lema da empresa: ‘Gente, servindo gente’. “A satisfação maior do nosso fundador, Alexandrino Garcia, sempre foi chegar nos lugares mais distantes do país e interligá-los ao restante do Brasil”, reforçou.

A solenidade também contou com a presença da diretora da Algar no Nordeste, Maria Lígia, e de demais colaboradores e associados do grupo empresarial.

História – O Grupo Algar se faz presente em todo o Brasil e também em países da América Latina. Possui 21 mil colaboradores e atende a mais de 3,5 milhões de clientes. Fundada com o nome de Companhia de Telecomunicações do Brasil Central (CTBC), a Algar Telecom tem, atualmente, mais de 4.500 associados, e oferece uma série de serviços, como fornecimento de internet e sistema de gestão para pequenas empresas. 

Por meio dos seus mais de 130 mil quilômetros de rede de fibra óptica, a empresa serve a 372 cidades do Brasil, abrangendo 16 estados e o Distrito Federal. A organização ainda possui um braço social, que incentiva o trabalho voluntário e projetos voltados para a cultura, educação e esportes.

Céu Albuquerque

Engenheira Civil em Segurança do Trabalho, especialista em Orçamentação, Planejamento e Controle na Construção Civil, Jornalista e Fotógrafa.

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *