Hugo e Galego de Abílio entram no PSB de Orocó e confirmam pré-candidaturas para prefeito

 Hugo e Galego de Abílio entram no PSB de Orocó e confirmam pré-candidaturas para prefeito

A um ano das definições partidárias visando as sucessões municipais – o calendário eleitoral determina que as convenções das legendas ocorram entre 20 de julho e 5 de agosto de 2020 – nomes surgem como possíveis pleiteantes à disputa pela Prefeitura de Orocó, município com pouco mais de 12 mil eleitores, localizado no sertão do São Francisco pernambucano.

A prematura largada da corrida pela prefeitura do município sertanejo agita os bastidores políticos: já há entendimento entre os opositores da atual administração, no sentido de unificação de forças em torno de uma única candidatura. O nome escolhido pelas oposições só será anunciado entre fevereiro e março do ano que vem.

No xadrez eleitoral, aparecem vários nomes como possíveis candidatos, desde vereadores, ex-vereador, ex-prefeitos, o próprio prefeito e outros que nunca ocuparam cargos políticos ou foram testados nas urnas. A oposição aparece com vários nomes de pretendentes ao cargo, inclusive os nomes de Hugo e Galego de Abílio, que já decidiram pela filiação ao PSB, partido do governador Paulo Câmara.

A decisão de Hugo e Galego de Abílio de se filiar ao PSB atende desejo dos deputados, Gonzaga Patriota e Rodrigo Novaes. Segundo informações repassadas, também é desejo do governador Paulo Câmara de que o PSB tenha candidatura própria no município sertanejo, por essa razão, os dois foram incentivados a se filiarem no partido. Além dos nomes de Hugo e de Galego de Abílio, o PSB de Orocó tem como pré-candidato o funcionário público federal, Ulisses Bione.

 

Didi Galvão

robsonouropreto

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *