Pref de Santa Maria da Boa Vista Humberto Mendes, promove coletiva de imprensa.
Na manhã desta quarta (30), a Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista convocou toda a imprensa local para uma coletiva, onde foram tratados sobre diversos assuntos, em especial o cancelamento da festa de emancipação da cidade e decretar estado de emergência.
De acordo com o prefeito Humberto Mendes, com a greve dos caminhoneiros e desabastecimento de combustível, apenas os serviços de Urgência e Emergência foram mantidos.
“Diante da greve e do desabastecimento, apenas ambulâncias e os carros do TFD que levam nossos munícipes para a realização de Hemodiálise estão sendo mantidos. Além disso, a estiagem pela qual passamos nos obriga a decretar estado de emergência”, informa o prefeito.
Ainda em seu discurso, Humberto falou sobre o motivo pelo cancelamento dos festejos e o que será mantido no período em comemoração ao aniversário da cidade. “Estamos vivendo uma realidade no nosso país e temos que encarar com responsabilidade, tomando as medidas cabíveis usando do bom senso. Com isso, decidimos cancelar as bandas e o desfile cívico. Vamos manter apenas a 2ª pedalada, bem como o hasteamento das bandeiras e a missa na igreja Matriz no próximo dia 07”, explica.
Sobre a 19ª Serenata da Recordação, que acontece em julho, o prefeito informa que “está mantida. Toda a equipe que trabalhava nos eventos da cidade agora está focada na Serenata, pois acreditamos que até lá, essa greve e esses empasses estejam resolvidos”.
Com relação ao abastecimento de água no município, o prefeito afirmou que já estão sendo tomadas todas as medidas para que os carros pipas comecem a fazer o reabastecimento de água.
Edição: Robson Ouro Preto