Inauguração da Galeria Raiz em Recife Celebra a Diversidade Artística com Exposição “Identidades”

 Inauguração da Galeria Raiz em Recife Celebra a Diversidade Artística com Exposição “Identidades”

Foto: Divulgação

Com uma nova proposta para o cenário artístico recifense, a Galeria Raiz será inaugurada na próxima quinta-feira, 20 de junho, às 17h50, na Rua da Moeda, 71, Recife Antigo, com a exposição coletiva “Identidades”. A mostra é uma celebração da diversidade e autenticidade dos artistas que compõem o coletivo, cada um trazendo à tona suas raízes, pesquisas e conceitos únicos.

Fruto da inquietação de um coletivo de artistas, a Galeria Raiz não é apenas um espaço expositivo, mas um ponto de encontro da economia criativa e de convivência para todos os amantes das artes visuais. Seu propósito é oferecer um ambiente acolhedor e inspirador, onde a arte e a comunidade se entrelaçam.

Em “Identidades”, o público poderá apreciar obras contemporâneas que capturam a essência de uma cultura expressa através de diversas técnicas e estilos. “Nós estamos trazendo a novidade de obras novas, contemporâneas, com a identidade própria. Esse é o título da exposição, porque são várias identidades, onde cada um apresenta o seu projeto visual, e a gente pretende dar continuidade e promover diversos eventos na área de arte, explica Zélito Passavante, artista plástico e coordenador da Galeria Raiz.

Dentro de uma proposta de colaboração e parceria, o espaço é gerido pelos próprios  artistas,  conforme  destaca  Passavante:  “Somos  um  conjunto  de artistas visuais – hoje em 29 pessoas – que não apenas estamos expondo em uma galeria nova, mas em uma galeria coletiva e colaborativa, que é de todos nós”.

A inauguração contará com a presença de todos os artistas expositores, que estarão disponíveis para conversar sobre seus trabalhos e processos criativos. Além da mostra, haverá apresentação de rabeca, com Ceça Nunes, e voz e violão com Airton Brisa. A playlist dos intervalos fica a cargo do artista Jenner Albuquerque.

Ainda sobre o conceito da galeria, o artista plástico e vice coordenador do espaço, Clériston, fala do ineditismo da proposta: “A Galeria Raiz vai ser um pouco diferente do que se entende por galeria. Teremos um ateliê coletivo permanente, oferecemos oficinas… Então além de ver as obras expostas, os visitantes poderão ver a vida pulsante dos artistas de Pernambuco acontecendo”. O espaço estará aberto para visitações de quarta a domingo, das 10h às 17h.

Artistas expositores da mostra “Identidades”:

Alexandre Freitas, Abraão Figueiredo, Ana Maria Veras, Alsal – André Luiz Santana, Camilla Brito, Camilo, Ceça Nunes, Clériston, Cláudia Matos, Clélia Barqueta, Diana Tenório, Elielce Soares, G. Castro, Heleno Neves, Inês Castro, Jenner Albuquerque, Leo Luna, Maurício Figueiroa, Noguès Dias, Paulo Profeta, Ricardo Mendes, Robertson Rodrigues, Rodrigo Ferrário, Sandra Buarque, Valéria Vital, Vânia Notaro, Victor Dreyer – O Poeta, Zé Monteiro e Zélito Passavante.

Serviço:

O que: Inauguração da Galeria Raiz Quando: 20 de junho, quinta-feira, às 17h50 Onde: Rua da Moeda, 71, Recife Antigo

Céu Albuquerque

Engenheira Civil em Segurança do Trabalho, especialista em Orçamentação, Planejamento e Controle na Construção Civil, Jornalista e Fotógrafa.

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *