Incêndio em Aeroporto de Tóquio: Avião da Japan Airlines Colide com Aeronave da Guarda Costeira

Todos os ocupantes evacuam sem ferimentos; autoridades investigam incidente em Haneda.
 Incêndio em Aeroporto de Tóquio: Avião da Japan Airlines Colide com Aeronave da Guarda Costeira

Foto: Reprodução

Uma cena assustadora tomou conta do aeroporto de Haneda, em Tóquio, hoje, quando um avião da Japan Airlines (JAL) pegou fogo na pista após colidir com uma aeronave da Guarda Costeira do Japão. No momento da colisão, 367 passageiros e 12 tripulantes estavam a bordo da aeronave da JAL, mas todos conseguiram evacuar sem relatos de ferimentos. A Guarda Costeira, por sua vez, registrou uma pessoa ferida entre os seis ocupantes de sua aeronave.

A tragédia foi precedida pelo plano de decolagem da aeronave da Guarda Costeira, que tinha como destino uma base na província de Niigata. O objetivo era levar suprimentos para a região recentemente afetada por um terremoto de magnitude 7,6, que atingiu o centro do Japão na última segunda-feira (1º/1).

As autoridades agora estão empenhadas em investigar as circunstâncias do incidente que levaram à colisão e ao subsequente incêndio. A segurança aérea e os protocolos de emergência durante a evacuação serão centrais nas investigações em curso. O Aeroporto de Haneda, um dos mais movimentados do mundo, enfrenta um momento de tensão enquanto os especialistas buscam esclarecer os eventos que culminaram nesse dramático episódio.

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *