Isabella de Roldão inicia série de entrevistas da Rádio Jornal em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

 Isabella de Roldão inicia série de entrevistas da Rádio Jornal em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Ex-vereadora e ex-secretária de Habitação do Recife, Isabella contou um pouco da sua trajetória na política de Pernambuco

Vice-prefeita do Recife, Isabella de Roldão, participou, nesta terça-feira (07), do Programa Passando a Limpo, da Rádio Jornal, e abriu a série de entrevista da emissora em homenagem à Semana da Mulher. Primeira mulher a ocupar o cargo de vice-prefeita da história da capital pernambucana, Isabella falou um pouco sobre a sua trajetória na política e os desafios diários que enfrenta nessa área que é majoritariamente ocupada por homens.

Durante toda a entrevista, Isabella fez questão de ressaltar a importância das mulheres não abaixarem a cabeça dentro dos espaços políticos, cujas “rodas” de decisão são formadas pelos homens. Ela destacou que em sua trajetória sempre fez questão de participar e integrar os espaços de debate, mesmo contrariando os políticos homens. “Ainda hoje, a política é formada majoritariamente por homens. Desde o meu primeiro mandato senti isso na pele. Eles acham natural fazer as discussões e não contar com as nossas opiniões.”

“Essa ideia de que as mulheres sempre acompanham os homens não cabe mais. Por exemplo: quando comecei a me posicionar na Câmara de Vereadores, intimidei vários colegas. Quando você não segue o fluxo, acaba por enfrentar ainda mais dificuldades”, continua a vice-prefeita do Recife.

O machismo está atrelado profundamente na sociedade em que vivemos. Isabella, que é advogada e nutricionista, deu um exemplo do machismo estrutural que sofreu após se formar em Direito. “Quando comecei a advogar, senti muita dificuldade, principalmente quando ia despachar um processo e as pessoas não levavam a sério quando viam que era uma mulher. Na minha primeira carteira de advogada, tinha a palavra ‘advogado’. Questionei o motivo dessa invisibilidade, afinal, quando o homem se forma, não há na carteira dele a palavra advogada”, ressaltou.

robsonouropreto

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *