Izaías Régis acompanha Raquel Lyra em Garanhuns na entrega de títulos e ampliação do Leite Para Todos Deputado participa da entrega de 575 escrituras nos bairros Heliópolis e Santa Rosa e da assinatura do edital que amplia programa de segurança alimentar no Agreste.
Deputado participa da entrega de 575 escrituras nos bairros Heliópolis e Santa Rosa e da assinatura do edital que amplia programa de segurança alimentar no Agreste.

Foto: Divulgação
O deputado estadual Izaías Régis acompanhará, nesta quinta-feira (10), a agenda da governadora Raquel Lyra em Garanhuns, marcada por dois eventos de grande impacto social: a entrega de títulos de propriedade a 575 famílias dos bairros Heliópolis e Santa Rosa, e o lançamento do edital de ampliação do programa Leite para Todos, que garante mais alimento na mesa de quem mais precisa e fortalece a agricultura familiar no Estado.
A programação começa às 8h, na Escola EREF Dom Juvêncio Britto, no bairro de Heliópolis, onde será realizado o Ato Solene de Entrega de Títulos de Propriedade a famílias que vivem há décadas sem o registro legal de seus imóveis. A ação faz parte do Programa Morar Bem Pernambuco – Regularização Fundiária, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação e executado pela Perpart.
“A entrega dessas escrituras representa dignidade, cidadania e segurança jurídica para essas famílias. Muitas delas esperaram por décadas o reconhecimento do direito à moradia. Como representante do povo de Garanhuns, estarei ao lado da governadora celebrando esse momento histórico”, afirmou o deputado Izaías Régis.
O processo de regularização fundiária em Garanhuns teve início em setembro de 2024 e avança com resultados concretos. Em Heliópolis, 191 beneficiários estão prontos para receber seus títulos, enquanto em Santa Rosa, 384 famílias serão contempladas nesta etapa. O trabalho envolveu visitas técnicas, cadastros socioeconômicos e conferência documental, garantindo a legalidade e a valorização dos imóveis.
Às 14h, a agenda segue na sede da Associação Garanhuense de Atletismo (AGA), também em Heliópolis, com a assinatura do edital de ampliação do programa Leite Para Todos, uma das mais relevantes políticas públicas de combate à insegurança alimentar do estado. O programa, que compra leite de vaca e de cabra de pequenos produtores para distribuir a famílias em situação de vulnerabilidade social, agora será ampliado, beneficiando ainda mais pessoas e fortalecendo a economia rural.
“É um programa que une responsabilidade social com incentivo à produção local. São milhares de litros de leite por dia que alimentam famílias e geram renda no campo. A chegada desse edital representa mais oportunidades para nossos produtores e mais dignidade para quem precisa”, pontuou o parlamentar.
Desde sua reestruturação, em junho de 2024, o Leite Para Todos já atendeu cerca de 45 mil pessoas, com a distribuição de aproximadamente 2,7 milhões de litros de leite, entre vaca e cabra. Atualmente, são entregues, em média, 12 mil litros por dia em quase 30 municípios, movimentando o setor com a atuação de 400 pequenos produtores e três cooperativas certificadas pela Adagro-PE.
A presença do deputado Izaías Régis em ambos os eventos reafirma seu compromisso com as pautas que impactam diretamente a vida da população de Garanhuns e do Agreste Meridional. “É uma agenda de realizações, de cuidado com as pessoas e de incentivo à nossa economia”, finalizou o parlamentar.