Jaboatão dos Guararapes Investe em Limpeza e Alargamento de Canais para Prevenir Alagamentos

Prefeitura realiza obras para melhorar infraestrutura hídrica e segurança dos moradores.
 Jaboatão dos Guararapes Investe em Limpeza e Alargamento de Canais para Prevenir Alagamentos

Foto: Chico Bezerra

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes realiza um conjunto de obras de limpeza, aprofundamento e alargamento de vários canais em todo o município, além da limpeza do Rio Jaboatão. A ação previne alagamentos na região, melhorando a infraestrutura hídrica e garantindo maior segurança para os moradores. 

O prefeito Mano Medeiros (PL) realizou uma vistoria na obra de alargamento e limpeza do Canal da Mariana, em Muribeca, na tarde desta última quinta (30). Durante a visita, o gestor destacou a importância dessas obras para o controle de enchentes e para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.A cidade possui 75 canais. Desde janeiro até maio, mais de R$ 5 milhões foram investidos nessas obras, que envolvem 70 trabalhadores. 

As ações estão sendo realizadas em todas as regionais do município. Na Regional Jaboatão Centro estão sendo feitas a limpeza dos canais Beira Rio, em Santo Aleixo, do canal em Engenho Velho, do canal Villa Rica, do canal Villa Piedade e do canal da Rua do Rosário. Na Regional Cavaleiro está sendo feita a limpeza do canal Jangadinha, em Cavaleiro. Na Regional Curado, os trabalhos incluem a limpeza dos canais do Curado III e dos canais no Curado I e Curado II. 

Na Regional Muribeca, a limpeza do canal Mariana está sendo feita no Portal dos Prazeres, em Brasil Novo e canal Rio das Velhas, próximo à linha do trem, além do canal Três Carneiros. Regional Prazeres, a limpeza abrange os canais Aritana e  Lagoa Sotave. Na Regional Praias, estão sendo limpos os canais Aniceto Varejão e das Carolinas/Jangadeiro. Na Regional Guararapes, a limpeza está sendo realizada no canal Córrego das Rosas e no canal do Veiga. Além da limpeza do Rio Jaboatão, que passa pelas regionais Praias, Prazeres e Muribeca. 

Além da limpeza, os canais Mariana, Rio das Velhas, Beira Rio, Três Carneiros e Lagoa Sotave estão passando por obras de alargamento e aprofundamento, totalizando oito quilômetros de canais.

Essas intervenções são cruciais para prevenir alagamentos e proporcionar mais segurança aos nossos moradores. Além disso, desempenham um papel social importante, contribuindo diretamente para a qualidade de vida da população. Vale ressaltar que grande parte do material recolhido é resultado do descarte irregular do lixo, que prejudica tanto a cidade quanto o meio ambiente. Por isso, pedimos à população que descarte o lixo de maneira correta”, destaca o prefeito Mano Medeiros.

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *