Jaboatão dos Guararapes Lidera Execução de Cirurgias Eletivas em Pernambuco

Município se Destaca no Cumprimento do Programa Nacional de Redução de Filas Cirúrgicas.
 Jaboatão dos Guararapes Lidera Execução de Cirurgias Eletivas em Pernambuco

Foto: Leandro de Santana

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes se destacou na realização das cirurgias eletivas em Pernambuco. De acordo com dados do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS), no mês de fevereiro deste ano, o município ficou na liderança entre todos os municípios do Estado com a execução de 836 procedimentos cirúrgicos eletivos.

Entre os procedimentos realizados, 245 foram cirurgias gerais como hérnias, vesícula e ginecológicas, enquanto 591 foram na área oftalmológica. Esse desempenho coloca Jaboatão dos Guararapes em uma posição de destaque no panorama da saúde pernambucana. 

O Programa Nacional de Redução das Filas de Cirurgias Eletivas, Exames Complementares e Consultas Especializadas (PNRF), realizado pelo Ministério da Saúde, tem como objetivo ampliar a realização de cirurgias eletivas, bem como reduzir as filas de exames e consultas especializadas. 

“Esse sucesso na realização de cirurgias eletivas não apenas demonstra a eficiência do sistema de saúde local, mas também reflete o compromisso dos profissionais de saúde em atender às necessidades da população. Com um início tão promissor, esperamos que Jaboatão dos Guararapes continue a ser um exemplo de excelência na prestação de cuidados cirúrgicos eletivos em Pernambuco”, ressaltou a secretária municipal de saúde, Zelma Pessôa.

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *