Jaqueira é destaque no Congresso da Amupe com projeto que incentiva educação entre servidores municipais Ação "Educa Servidor" garante retorno à sala de aula para funcionários que interromperam os estudos ou nunca tiveram acesso à educação formal.
Ação "Educa Servidor" garante retorno à sala de aula para funcionários que interromperam os estudos ou nunca tiveram acesso à educação formal.

Foto: Laercio Silva
Divulgado pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), nesta quinta (17), o município de Jaqueira, na Mata Sul, é um dos dez municípios pernambucanos selecionados para apresentação individual de boas práticas, durante o encerramento do 8º Congresso da instituição, que será realizado de 28 a 30 de abril, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. A boa prática finalista “Educa Servidor”, da prefeitura de Jaqueira, incentiva o ensino, com o retorno à sala de aula de servidores que interromperam os estudos e outros que nunca frequentaram a sala de aula. A prática do município será apresentada durante o congresso, além de fazer parte do caderno de Boas Práticas da entidade.
“Essa ação nasceu do nosso compromisso com o desenvolvimento dos nossos servidores, valorizando não só o trabalho que realizam diariamente, mas também seus sonhos, suas histórias e o potencial que cada um tem”, conta Ridete Pellegrino, prefeita de Jaqueira. Ainda segundo ela, a gestão acredita que a educação transforma vidas. “O estudo vai auxiliar essas pessoas por toda a vida, conhecimento é rico, transforma vidas e ninguém tira de nós”, completou Ridete, ao lembrar que a iniciativa vem fazendo a diferença na vida de diversos servidores, entre eles sserventes, garis, pintores e outros.
O programa Replica Boas Práticas é uma iniciativa da AMUPE e tem como objetivo incentivar a replicação dessas ações nos demais municípios do estado, promovendo a interação e a troca de conhecimento entre