Nos siga nas redes sociais

Cultura

João Campos nomeia Gilberto Sobral em cargo na Secretaria de Cultura do Recife

Publicado

em

Por Ricardo Antunes – Com bastante experiência no setor, Gilberto Sobral vai emprestar toda sua experiência e gestão na Secretaria Executiva de Articulação da Secretaria de Cultura.

Sua nomeação e muito oportuna, sobretudo, agora, quando a cidade se prepara para os grandes eventos.

Amigo pessoal do ex governador Eduardo Campos, sua escolha já repercute positivamente no mundo político e cultural da cidade.

Gilberto Sobral ou simplesmente “Giba”, como é conhecido pela legião de amigos que tem, iniciou sua carreira profissional aos 18 anos no Colégio Mater Dei, braço infantil do Dom Bosco de Olinda, em seguida no próprio Dom Bosco, onde por 12 anos foi assistente de coordenação, coordenador pedagógico e coordenador de esportes e atividades culturais.

A partir de 1997 passou a ocupar cargos comissionados de assessoria e chefia em órgãos municipais, estaduais e federais. A área de gestão cultural se tornou uma especialidade. Por 4 vezes coordenou o carnaval de Olinda.

Durante 08 anos apresentou o programa Papo de Boteco, que abordava a cultura de forma didática e era exibido na afiliada da TV Cultura, a TV Nova, onde, por 2 anos, também foi Diretor de Programação.

Em comunicação editou o Informativo Dom Bosco, o jornal Futsal Nordeste e, recentemente, o Portal Ver Agora. Em 36 anos de experiência profissional, diversas vezes foi agraciado com diversos títulos e homenagens públicas, concedidos por agremiações e entidades da sociedade civil e do Poder Legislativo.

Sistema de Comunicação de Pernambuco

Copyright © 2021 PE News. Desenvolvido por avanzzada

Grupo Remop