Laura Brito viraliza com looks juninos sustentáveis feitos de bandeirinhas jeans

Pernambucana une criatividade, tradição nordestina e upcycling em peças artesanais que ultrapassam 8,5 milhões de views nas redes.

 Laura Brito viraliza com looks juninos sustentáveis feitos de bandeirinhas jeans Pernambucana une criatividade, tradição nordestina e upcycling em peças artesanais que ultrapassam 8,5 milhões de views nas redes.

Foto: Divulgação

Laura Brito, atriz, artista visual e uma das maiores vozes do upcycling e da moda sustentável no Brasil, tem feito do São João um verdadeiro manifesto de criatividade e pertencimento. Natural de Recife, Laura reforça sua conexão com o Nordeste e transforma suas redes em uma vitrine que celebra a cultura, a estética e as tradições juninas — sempre por meio da moda, do reaproveitamento e da sua visão artística.

Se no ano passado ela viralizou com a criação de uma saia feita de bandeirinhas jeans, que se espalhou como tendência entre seus seguidores, em 2025 ela dá continuidade à proposta com uma nova produção: a transformação de um corsê e de uma bota inteira no mesmo conceito das bandeirinhas, usando pedaços de jeans em diferentes tons e tamanhos aplicados manualmente. Juntos, os dois vídeos ultrapassam a marca de 8,5 milhões de visualizações nas redes.

De forma divertida, espontânea e com aquele humor que já virou sua marca registrada, Laura mostra como unir referências afetivas às festas juninas, criatividade e sustentabilidade. Enquanto recorta e aplica as bandeirinhas de jeans, ela brinca sobre reaproveitar aquele corsê esquecido no guarda-roupa ou sobre como não existe desculpa para não ter um look incrível no São João — porque, com retalhos e cola quente, tudo se transforma.

Com mais de mais de 16 milhões de seguidores nas redes sociais, ela segue impactando e inspirando não só quem ama moda, mas também quem reconhece na sua estética uma forma de contar histórias, resgatar tradições e gerar transformação por meio da criatividade.

Hoje, Laura Brito é referência nacional não só no universo do upcycling, mas também como voz ativa na valorização da cultura nordestina, do empoderamento feminino e de um fazer criativo que conecta moda, identidade e pertencimento. Seu impacto vai além dos números: é movimento, é estética, é discurso e, principalmente, é transformação.

Céu Albuquerque

Jornalista, Escritora, Pesquisadora e Fotógrafa.

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *