Leston Júnior é demitido do Santa Cruz
Técnico não resiste a mais um resultado negativo e é demitido
Leston Júnior não é mais técnico do Santa Cruz. O anúncio foi feito na madrugada deste domingo (19), após o empate em casa contra o Sampaio Corrêa-MA em 3×3, depois de o Santa está três vezes à frente no placar e permitir o empate da equipe maranhense. O anúncio foi feito na rede oficial do clube na internet.
O Santa com Leston no comando começou bem a temporada, mas depois da primeira derrota para o Vitória-PE por 3×0 na Arena Pernambuco, começou a mostrar suas deficiências. Foi eliminado do Pernambucano em casa para o Afogados, ainda pelas quartas de final, após o empate em 1×1 no tempo normal e perder nos pênaltis.
Na Copa do Nordeste, chegou até as semifinais, mas foi eliminado para o Fortaleza-CE na Arena Castelão com Leston sendo determinante, após recuar a equipe que fazia um bom jogo e sofreu o gol aos 32 minutos do segundo tempo. Sendo eliminado do Nordestão.
Na Copa do Brasil, o Santa foi até a quarta fase e fez a melhor apresentação até o momento contra o Fluminense-RJ, equipe da Série A do Brasileirão, ao vencer por 2×0 e igualar o confronto (havia perdido o jogo de ida no Maracanã por 2×0), levando a decisão para os pênaltis e foi eliminado. Porém, a apresentação mostrou a qualidade do elenco.
Na Série C, após quatro rodadas, o Santa segue sem vencer. Foram 3 empates e 1 derrota. Empate contra o Treze-PB no Arruda (2×2), Botafogo-PB em João Pessoa (1×1) e contra o Sampaio Corrêa-MA no Arruda (3×3). A derrota foi para o Ferroviário-CE por 3×0 na Arena Castelão. Os resultados deixam o Santa na lanterna do Grupo A com apenas 3 pontos em 12 disputados.
Em 30 jogos, foram 11 vitórias, 11 derrotas e 8 empates. O aproveitamento final do treinador foi de 48,8%. As eliminações nas quartas de final do Campeonato Pernambucano e na semifinal de Copa do Nordeste pesaram na pressão sobre o trabalho do treinador.