Líder do PSDB na ALEPE, Débora Almeida participará do Seminário da legenda em Brasília nesta quinta (24)

 Líder do PSDB na ALEPE, Débora Almeida participará do Seminário da legenda em Brasília nesta quinta (24)

A parlamentar que comandou a prefeitura de São Bento do Una em dois mandatos, foi a mais votada da sigla em Pernambuco nas eleições de 2022. O evento na Capital Federal reunirá tucanos de todo o país, dentre estes os três governadores eleitos e os parlamentares federais.

Débora Almeida obteve 51.282 votos na recentes eleições, tendo alcançado o maior percentual entre os outros dois eleitos pelo partido, Izaías Régis e Álvaro Porto. Este último assumiu o comando da Assembleia Legislativa de Pernambuco.
Apesar de não sair das urnas com a mesma estatura política na recente disputa, o PSDB se mantém como uma legenda histórica e com boas perspectivas futuras, desde que consolide suas posições nos executivos estaduais: Em Pernambuco, com Raquel Lyra; do Rio Grande do Sul, com Eduardo Leite e no Mato Grosso do Sul, administrado por Eduardo Riedel. No parlamento federal, são 13 os deputados eleitos/reeleitos em 2022.
O evento em Brasília, que será realizado nesta próxima quinta-feira (24/8) servirá, segundo a Débora Almeida “para apresentação das novas diretrizes e a revitalização das bandeiras partidárias, cujas atualizações servirão para adequação ao atual cenário vivenciado pelo país, hoje liderado pela esquerda.”
Esse pensamento de um necessário ‘upgrade’ na sigla, foi construído a partir de coletas de opiniões da população e entrevistas qualitativas com lideranças eleitas.

mmscriacoes

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *