Liderança assegurada: Sport bate Central em Caruaru

Foto: Anderson Stevens/Sport/Divulgação
Rubro-negro bate o Central com gols de Luan e Hernane Brocador
RESUMO
O Sport entrou em campo querendo assegurar a liderança do estadual. O Central também queria a liderança, mas foi o leão que conseguiu o objetivo mesmo jogando em Caruaru. O leão dominou o jogo e venceu por 2×1 com gols de Luan e Hernane Brocador, no final do jogo Marlon ainda fez o gol de honra para a Patativa. Com o resultado, o Sport termina a primeira fase na liderança com 21 pontos e enfrentará o Petrolina, porém a equipe do Flamengo de Arcoverde perdeu 13 pontos e recorreu da decisão. Caso aja uma reversão na decisão nos tribunais, o Flamengo enfrentará o Sport e o Petrolina será rebaixado para série A2. Já o Central com a derrota caiu para o quinto lugar e enfrentará o Salgueiro no Cornélio de Barros.
PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou muito ruim tecnicamente. O Sport ainda tentou buscar o gol, mas errava nas suas próprias limitações. Já o Central não conseguia atacar e só fazia errar passes. A única chance real foi aos 36 minutos, quando Hernane cabeceou e obrigou Jeferson a salvar o Alvinegro. Fora isso, apenas correria e erros. O intervalo foi com o placar inalterado: 0x0.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa teve o Leão muito mais ajustado e superior em campo. Em uma cobrança de falta que desviou na barreira e enganou o goleiro Jeferson o Sport abriu o placar. O segundo veio nos pés do artilheiro do Pernambucano: Hernane Brocador. Ele finalizou bem, após um belo passe de Ezequiel. O 2×0 para o Sport fez a equipe controlar o jogo. No fim,Marlon ainda conseguiu supreender o arqueiro rubro-negro e descontou para os donos da casa. Mas, já era tarde demais e vitória leonina no Lacerdão.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Classificados para as quartas de final, Sport e Central já entram em campo pelo mata-mata no meio de semana. O Sport enfrenta inicialmente o Petrolina na Ilha do Retiro. Mas, caso o Flamengo-PE seja absorvido no julgamento que determinou a perda de 13 pontos da Fera Sertaneja, o adversário mudará, porém o jogo permanecerá na Ilha. Já o Central foi ultrapassado pelo Salgueiro e fará o jogo das quartas de final longe de casa. Salgueiro e Central se enfrentam no Cornélio de Barros. Os jogos serão no meio de semana, mas ainda sem data fixa.