Livraria do Jardim promove evento único de contação de histórias para mulheres

Parceria com grupo MVI oferece espaço de troca e fortalecimento feminino através da literatura.
 Livraria do Jardim promove evento único de contação de histórias para mulheres

Foto: Divulgação

No próximo domingo, dia 25, a Livraria do Jardim será palco da primeira contação de histórias voltada exclusivamente para mulheres. O evento é fruto de uma parceria com o grupo MVI: Feminilidades, Arte e Cultura e promete ser um espaço de troca, aprendizado e fortalecimento entre mulheres de diferentes trajetórias.

O Movimento MVI se propõe a ser um espaço para encontros significativos, onde mulheres podem deixar suas marcas umas nas outras. É um lugar onde risos e lágrimas se misturam, oferecendo conforto em tempos difíceis e incentivando a persistência na delicadeza e o cultivo da força dos afetos femininos.

O livro escolhido como base para essa contação de histórias é “Mulheres que Correm com os Lobos“, da renomada autora norte-americana Clarissa Pinkola Estés. A obra, que se tornou um clássico da literatura feminina, traz contos e metáforas que ressoam com a experiência feminina em suas diversas nuances.

A mediadora do evento, Élida Barros, psicóloga e contadora de histórias, promoverá reflexões e debates, moldando cada história a fim de provocar as participantes a refletirem e compartilharem suas próprias experiências. “A contação de histórias é uma forma ancestral de transmitir conhecimento, sabedoria e valores culturais. Neste evento, ela se torna um instrumento poderoso para fortalecer os laços entre mulheres, celebrar suas jornadas individuais e coletivas, e inspirar um senso de comunidade e apoio mútuo, reforça Élida .

Vale lembrar que o evento acontecerá às 10h e para participar é necessário confirmar a presença através do link do Sympla, disponível na bio do Instagram @livrariadojardim. Depois, basta ir à livraria, localizada na Avenida Manoel Borba, nº292, no bairro da Boa Vista, e aproveitar a programação literária. 

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *