Luan Santana anuncia movimento para ajudar o Pantanal

 Luan Santana anuncia movimento para ajudar o Pantanal

O cantor voltou a usar as redes sociais para falar sobre o meio ambiente. Nesta sexta-feira (16), Luan Santana publicou um vídeo onde reforça a necessidade de combater às queimadas que atingem o Pantanal e anunciou criação de um novo projeto. “No início era só uma live para ajudar um dos maiores biomas do mundo, mas, esse projeto tomou corpo e virou movimento. Junto com a SOS Pantanal e a União BR a gente criou esse movimento que vai ser uma importante ferramenta para chamar a atenção da população”, disse o músico ao apresentar o Movimento O Pantanal Chama.

A iniciativa, que tem Luan como parceiro, visa atuar diretamente sobre as queimadas recordes, que ameaçam as comunidades tradicionais, a biodiversidade pantaneira e as principais vocações do bioma, que são a pecuária e o ecoturismo. “Vamos unir forças para arrecadar fundos para a prevenção de novos incêndios, ajudar os animais, comunidades tradicionais e restauração de áreas degradadas pelo fogo”, explicou Santana por meio do vídeo compartilhado em seu Instagram.

>> Live e arrecadações

É com o conhecimento de quem nasceu e cresceu na região que o cantor prepara uma live para arrecadar fundos para a iniciativa da instituição SOS Pantanal, que vem distribuindo as arrecadações para diversas iniciativas em favor da recuperação da região e da prevenção a possíveis novos incidentes que castiguem aquele solo e todo o seu entorno. Zelando pela transparência, todas as doações podem ter seus destinos acompanhados pelo público e empresas dispostas a ajudar, por meio das mídias sociais e site da própria SOS PANTANAL

O show está agendado para 22 de novembro, em pleno Rio Paraguai, diretamente de uma chalana, com exibição ao vivo pelos canais de Luan Santana e das instituições ligadas ao movimento pelo YouTube. Na ocasião, diversos artistas vão ser convidados a se apresentar e unir forças pela causa.

Luan prepara ainda o leilão de um de seus figurinos mais marcantes usados em seu recente DVD. O projeto intitulado Viva, tinha como premissa a saudade do abraço presencial em detrimento dos contatos virtuais, ideia que antecedeu, e de certa forma preconizou, a pandemia. A doação será revertida para a instituição ARARA AZUL.

>> Clipe: Um Ode ao Pantanal

Com direção de Bruno Fioravanti, Luan Santana gravou na semana passada o clipe Deus Salve o Pantanal. Toda a renda de execução nas plataformas será revertida à causa. A música integra o projeto do artista, da SOS Pantanal e de todos que enaltecem a natureza. “Queria ser chuva, mas estou em chamas, não tem flor em meu quintal, Deus Salve o Pantanal!”, diz o refrão.

Por Marcela Nunes

robsonouropreto

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *