Lula Cabral dá boas-vindas a novos professores e reforça compromisso com a educação pública no Cabo

Dos 265 aprovados em concurso, 130 educadores já foram empossados e assumem seus postos; reforço inclui professores especializados em braile, psicopedagogia e música.

 Lula Cabral dá boas-vindas a novos professores e reforça compromisso com a educação pública no Cabo Dos 265 aprovados em concurso, 130 educadores já foram empossados e assumem seus postos; reforço inclui professores especializados em braile, psicopedagogia e música.

Foto: Pedro Batista

Dos 265 aprovados no último concurso realizado pelo município, 130 já foram empossados e assumem seus postos ao longo da semana. Outros 135 estão em fase final de entrega de documentação e devem se integrar nas próximas semanas

O prefeito Lula Cabral comandou uma cerimônia de boas-vindas, na noite de ontem, para 130, dos 265 professores aprovados no último concurso público realizado pelo Executivo municipal. O grupo – que inclui educadores da rede regular e profissionais especializados em braile e com especialização em psicopedagogia – atenderá às demandas da Educação Básica, da Educação Especial e dos programas pedagógicos do Núcleo de Línguas, do Núcleo de Estudos Avançados (NEAC) e da Escola de Música José Ladislau Pimentel.

A chegada dos novos docentes faz parte de uma força-tarefa liderada pelo prefeito para resgatar a qualidade da educação pública municipal e que inclui, ainda, a recuperação estrutural de 30% das 104 unidades educacionais, entre escolas e creches. Os demais 135 profissionais estão em fase final de entrega de documentos e devem se somar ao time dos já empossados nas próximas semanas.

Esses 265 profissionais foram aprovados no concurso que fizemos em 2019, imagine que já se vão seis anos! São professores de diversas áreas, incluindo Matemática, Português, Libras, Música, etc. Eles chegam num momento muito importante, em que estamos somando esforços para trazer para a Educação do Cabo o que há de melhor e mais moderno”, destacou Lula Cabral.

Lula Cabral lembra que a chegada de novos professores brailistas e psicopedagogos também fortalecerá o ensino inclusivo nas 30 salas de recursos multidisciplinar existentes na rede municipal. Esses espaços oferecem suporte pedagógico e promovem a acessibilidade para estudantes com deficiência no contraturno escolar.

A rede municipal do Cabo atende a mais de 30 mil alunos e é formada por 104 unidades educacionais, entre escolas e creches. Com a convocação, o número de profissionais atuando na rede chega a pouco mais de 3,2 mil.

Céu Albuquerque

Jornalista, Escritora, Pesquisadora e Fotógrafa.

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *