Lula confirma pré-candidatura de Marília Arraes para prefeita do Recife em 2020

Em entrevista publicada neste domingo (26) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disse que o PT tem o direito de lançar candidatura própria nas eleições deste ano para a prefeitura do Recife. Lula ainda disse que a deputada federal Marília Arraes, reúne todas as possibilidades de ser a ungida do partido dos trabalhadores.
O ex-presidente antecipou o debate sobre as eleições de 2022, dizendo que o partido dos trabalhadores não pode abrir mão de ter candidato a governador. O petista disse ainda que quando chegar em 2022 o PSB vai querer pedir outra vez para que o PT não tenha candidato a governador, Lula lembrou que o PSB já está no comando do estado a quatro mandatos seguidos.
Na entrevista Lula disse que o PT apoiou Eduardo Campos duas vezes, Paulo Câmara duas vezes e Geraldo Julio duas vezes. O PT apoiou Eduardo no segundo turno em 2006 e a reeleição em 2010, já em relação a Paulo Câmara o PT apoiou sua reeleição em 2018. Em se tratando de prefeitura do Recife, os dois partidos sempre estiveram em guerra desde a eleição de 2012 e o PT nunca apoiou Geraldo Julio.
Ou seja, assim como foi em 2012 (Geraldo Julio X Humberto Costa) e 2016 (Geraldo Julio X João Paulo), em 2020 vai ter duelo entre PT e PSB de novo, dessa vez vai ser confronto familiar com Marília Arraes X João Campos. Os dois são herdeiros políticos da família Arraes, os dois foram os deputados mais votados do estado de Pernambuco nas eleições de 2018 para a câmara federal.